Blog do Feijão Blog do Feijão

Dados sobre a segurança em Balneário Gaivota – De acordo com relato do Presidente da Câmara de Vereadores Fernando do Tide na sessão de 03/05, a situação da segurança em Balneário Gaivota  preocupantes. Ele esteve em reunião com o Major Luís Paulo comandante da região e a informação é que Balneário Gaivota com 13 mil habitantes e Sombrio com 35 mil habitantes tem quase o mesmo número de ocorrências policiais e Sombrio tem bem mais PMs. A solução mais próxima segundo o Major Luis Paulo é a construção de uma nova sede para a PM no terreno que foi doado pela administração do Prefeito Ronaldo Pereira da Silva. O segundo problema é o aumento do efetivo, pois os concursos não conseguem nem suprir o número dos que saem por aposentadoria e outras razões. Na minha opinião está na hora do Prefeito Kekinha cumprir a sua promessa de campanha implantando uma guarda municipal, como já vem sendo feito em muitas cidades. 


Faroeste Catarinense - Ex-prefeito de Major Vieira e filho têm HC negado pelo TJ/SC por apavorar testemunhas, que se referem aos réus como "coronéis", que vivem acompanhados por pessoas com armas na cintura e que resolvem suas desavenças de forma pouco ortodoxa. O pavor de quatro testemunhas de acusação em sofrer represálias no curso de processo que tramita em comarca do planalto norte do Estado de SC - e apura a prática de crimes de improbidade administrativa - foi o principal argumento da 5ª câmara Criminal do TJ/SC para negar habeas corpus a ex-prefeito municipal e seu filho.


Nuvens negas no horizonte, prenúncio de tempestade - Os ventos da CPI sopram contra Bolsonaro. Ficou claro no depoimento dos Ex-Ministros Mandetta e Teich que ele ignorou a ciência, fez pressão por medicamentos ineficazes, a ponto de tentar mudar a bula de um remédio, e desprezou todos os alertas do ministro da Saúde. A gestão de Mandetta cobre menos de dois meses de pandemia. Ainda há muita água para rolar. Nos depoimentos de Mandetta e Teich deu para perceber que a tropa de choque do Presidente Bolsonaro que tem nela o Senador de SC Jorginho Melo vai ser engolida pelo furacão. Para completar arrumaram uma encrenca com a bancada feminina. É um povo sem noção. 


Manifestação em frente à Prefeitura de Balneário Gaivota – A oposição está convocando os funcionários públicos de Balneário Gaivota para um manifestação em frente à Prefeitura na segunda-feira dia 10/05 a tarde para reivindicar reposição salarial. Os únicos que tem reposição confirmada são os professores que recebem pelo Fundeb e os funcionários da Saúde que estão amparados pela Lei do Covid.  


7 documentários imperdíveis por novas perspectivas V - Seguindo na nossa sugestão de documentários para assistir no final de semana, aqui vai o quinto: Minimalismo Já. O termo “menos é mais” faz total sentido quando nos referimos ao documentário Minimalismo Já. O filme mostra como nossas vidas podem ser melhores com menos, a partir das histórias dos protagonistas Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus. O bate-papo com pessoas que também vivem uma rotina minimalista e entrevistas com especialistas de diversas áreas reforça o quanto a vida pode ser simples e prazerosa quando focamos no essencial. Esse é o segundo documentário da Netflix sobre minimalismo. O diretor Matt D’Avella e os produtores Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus já haviam lançado Minimalismo: um Documentário sobre Coisas Importantes, em 2016. Disponível: Netflix. 


Dia D de Carlos Moisés – Hoje 07/05 acontece o julgamento do segundo processo de impeachment do Governador Carlos Moisés, do primeiro ele se livrou. A sessão do Tribunal Especial de Julgamento será por teleconferência.


Reflexo da pandemia - A New York Times Company divulgou dia 05/05 os resultados financeiros do 1º trimestre de 2021. A empresa atingiu a marca de 7,8 milhões de assinantes, aumento de 33,8% em relação ao número registrado no mesmo período de 2020. A alta é puxada pelas assinaturas em serviços digitais do grupo. O número de leitores que pagam pelo acesso aos canais de notícia online do NY Times cresceu 34,9% em relação ao 1º trimestre de 2020. O New York Times foi fundado em 1851 e hoje emprega 4.320 funcionários, de acordo com o próprio grupo. Mantém escritórios em 31 países e tem assinantes em mais de 200 países. Em um mundo globalizado e digital, com a pandemia de Coronavírus as revistas impressas e digitais no mundo e no Brasil sofreram uma grande queda na circulação. A revista Veja perdeu 285.015 exemplares impressos e digitais. Isso equivale a uma queda de 52,2% em relação a 2019. Época teve redução de 68.260 cópias 43,5%. Exame caiu 31,9%, menos 26.024 exemplares.