Blog do Feijão Blog do Feijão

Covid-19: sábado não haverá vacinação de 2ª dose - A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, por meio do departamento de vigilância epidemiológica, reforça que quem tem agendamento da 2ª dose da vacina contra Covid-19 no dia 31 de julho deve comparecer na Unidade Básica de Saúde Paulo Lupinn (Posto Central) durante a semana - de segunda a sexta-feira das 7h às 13h. A dose está sendo antecipada, portanto, não haverá vacinação no sábado, dia 31. É importante que as pessoas confiram a caderneta de vacina e não esqueçam da 2ª dose. A aplicação da 1ª dose continua suspensa temporariamente até a chegada de um novo lote de vacinas. A população será informada assim que a vacinação for retomada.


Mobilização contra o frio – O Prefeito de São João do Sul, como Presidente da AMESC coordenou uma reunião para que os municípios da região alinhassem seu trabalho para diminuir os prejuízos para a população com a chegada da onda gelada que fez a temperatura da região chegar próxima do zero grau centigrado. O dia mais frio do ano no Brasil foi quinta-feira (29). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura do país foi em Bom Jardim da Serra, onde fez -8,6ºC, às 4h.


6 atitudes dos vendedores medalhistas de ouro na prospecção de clientes II- Jeb Blout, editor do site SalesGravy e autor do livro Prospecção fanática, destacou nove características dos vendedores campeões na prospecção de clientes. Aproveitando o embalo das Olimpíadas, decidi trazer a lista dividida em três partes: 4) Confiança - Um campeão de prospecção sempre tem cinco confianças muito fortes: Confiança em si mesmo; No produto/serviço/solução que vende; Na empresa que representa; No seu processo de vendas; Nos resultados que ajuda o cliente a alcançar.  Se apenas uma delas falhar, você terá resultados bem mais fracos na prospecção – e também nas vendas. 5) Persistência - Embora todos os estudos feitos até hoje mostrem que são necessários múltiplos contatos para fechar uma venda, em muitos casos temos vendedores com a expectativa errada de que todos seus contatos vão fechar um negócio. Não é assim – e essa expectativa acaba gerando frustração e desmotivação. Embora você precise encarar todo contato com prospects como uma venda potencial, também precisa entender que muitas vezes não é bem naquele momento que o negócio vai acontecer. Então, persistência para manter-se presente, para fazer recontatos, para continuar quando todos desistiram é outra grande qualidade dos campeões da prospecção. 6) Abertura a feedback - Quando você está dando cabeçadas numa parede, sem conseguir sair de um labirinto, com resultados abaixo do esperado, raramente é dando mais cabeçadas, ou cabeçadas com mais força, que vai conseguir realmente sair dali. Abertura a feedback é fundamental para quem quer melhorar em qualquer área da vida – em vendas, principalmente na parte de prospecção, essa humildade de estar aberto a ouvir e aprender é essencial.


Atenção jovens - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta terça-feira (27) que adolescentes de 12 a 17 anos serão incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19. A inclusão será iniciada após envio da primeira dose para a vacinação de adultos com mais de 18 anos. Adolescentes com comorbidades serão os primeiros a serem imunizados.


Boa ideia - Já pensou em pagar mais barato -- ou até mesmo ter a franquia do seguro auto 100% coberta -- por ser um(a) motorista prudente? Agora, isso já é realidade.   Justos, insurtech fundada em outubro de 2020, oferece descontos e até mesmo isenção total do valor da apólice aos motoristas que conquistarem uma pontuação alta no aplicativo da startup. A promoção, chamada “Suave na Nave”, é válida até o dia 6 de agosto e, para estar elegível aos prêmios, é necessário rodar pelo menos 200 quilômetros nesse período, além de morar na Grande São Paulo, como informa a empresa. Bem que ela poderia estender a todo o pais.


Variante Delta - A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou nesta quarta-feira a identificação de mais dois casos importados, ou seja, com transmissão fora do estado, da variante delta (B.1.671.2) do coronavírus. Até o momento, Santa Catarina confirma a identificação de sete casos importados desta variante.


Juiz de coragem - O juiz Darci Lopes Beraldo, da Vara da Fazenda Pública de Presidente Prudente, no interior paulista, vetou dia 28 a realização de um evento com presença estimada de 2.000 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro, no dia 31, informa o site jurídico Jota. O evento seria realizado pela prefeitura no recinto de exposições da cidade. Caso a administração municipal descumpra a decisão, será multada em R$ 2 milhões.