Blog do Feijão Blog do Feijão

Moda de Sombrio em São Paulo – O empresário sombriense Cristian Rosa está levando a moda sombriense para o estado mais rico do país, que é São Paulo. Nesta semana realizou o lançamento Alto-Inverno Gata Malhada no Shopping Moda Brasil em São José do Rio Preto – SP. “É a moda da nossa cidade de Sombrio-SC para todos os cantos do nosso país”, afirma Cristian Rosa. 
Essa pode ser a causa do Yakecan - Quatro indicadores fundamentais da mudança climática bateram recordes no ano passado, informou a ONU nesta quarta-feira (18). As concentrações de gases do efeito estufa, o aumento do nível do mar, o conteúdo de calor dos oceanos e a acidificação dos oceanos "registraram valores sem precedentes" no ano passado, afirmou a Organização Meteorológica Mundial (OMM) no relatório "Estado do clima mundial em 2021". A OMM declarou que a atividade humana provocou mudanças em escala planetária: na terra, no oceano e na atmosfera, com ramificações nefastas e duradouras para os ecossistemas. 
Roni Raupp – Nosso colunista do Jornal da Praia e um dos pré-candidatos a Prefeito pelo MDB de São João do Sul esteve presente na reunião onde Carlos Chiodini disponibilizou emenda no valor de 200 mil reais para agricultura de São João do Sul.

Emendas por votos –De olho nas eleições de outubro os futuros candidatos estão com a mão aberta, distribuindo emendas e querem a retribuição em votos. Carlos Moisés que é candidato à reeleição veio com os bolsos cheios. Esta semana o Dep. Estadual Wolnei Veber aterrissou na região, fazendo farta distribuição de emendas e pretende fazer um arrastão nos votos do MDB, que iludido vai na onda. O resultado final é que ficamos quase representantes na Alesc e passamos três anos à mingua, no quarto ano vem um forasteiro e passa o rodo. 

Igual a nós - Uma nova sondagem do instituto Ipsos para a Sky News revela que um em cada quatro britânicos está preocupado com o aumento do custo de vida nos próximos meses. O inquérito mostra que três em cada cinco pessoas já tiveram de começar a desligar o aquecimento para baixarem as facturas energéticas, isto depois dos preços terem aumentado 54% em abril e com outra grande subida prevista para Outubro. Outras actividades que não são essenciais também estão a ser cortadas, com 52% dos inquiridos a admitirem que saem menos para socializar. 44% evitam conduzir quando não é necessário para pouparem nos combustíveis, 31% estão a trabalhar mais a partir de casa e 29% cancelaram as subscrições de serviços de streaming. Um sinal mais preocupante é que 27% dos inquiridos, o que equivale a mais de uma em cada quatro pessoas, admitem já terem saltado refeições para pouparem dinheiro.
Covid volta no RS - Nos últimos dias, escolas de diferentes pontos do Rio Grande do Sul voltaram a registrar surtos de Covid, acarretando na suspensão de aulas das turmas afetadas ou de todo o estabelecimento. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou, por meio de nota, que os casos registrados em escolas acompanham o aumento observado, de forma geral, na sociedade. A orientação da Pasta é que, em caso de sintomas, deve ser realizado isolamento e utilização de máscara. De acordo com a SES, os indicadores monitorados diariamente pelo governo do Estado atestam que o aumento de casos não traz reflexo na ocupação de leitos hospitalares, mas o cenário reforça a necessidade do esquema completo de vacinação contra a Covid-19.

Cuidando da nossa segurança - O deputado Sargento Lima (PL) relatou na sessão da ALESC de 18/05, as cobranças que tem recebido sobre a falta de policiais nas cidades. Respondeu que o governo do Estado usa critérios políticos para distribuir os agentes de segurança e lamentou que prédios públicos, como tribunais, Executivo e a própria Assembleia Legislativa, estejam repletos de policiais da ativa.