Blog do Feijão Blog do Feijão

Campanha – O Hospital Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande está com campanha de arrecadação para aquisição de respiradores. Compartilhei vídeo do Moacir Crescêncio de São João do Sul, fazendo o pedido. O Hospital de Praia Grande é um dos melhores da região. 


Vai crescer mais - Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima que quatro em cada dez (38,8%) brasileiros adultos estavam negativados em fevereiro – o equivalente a 60,8 milhões de pessoas. No segundo mês de 2020, o volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 1,23% em relação ao mesmo período do ano anterior. A tendência com o coronavírus e essa taxa aumentar, pois as estimativas são que nosso PIB encolha cerca de 2% neste ano. 


Prorrogado prazo para entrega de declarações do Simples Nacional e MEI  - O Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) prorrogou para 30 de junho o prazo de apresentação da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) e da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), as duas referentes ao ano calendário de 2019. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de 26/03 e tem como objetivo diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia da covid-19 no Brasil.


Palmas para ela - A Lojas Renner informou em comunicado na quarta-feira, 25, que tomou a decisão de não demitir colaboradores sem justa causa, por tempo indeterminado. A iniciativa ocorreu simultaneamente ao fechamento de todas as lojas físicas da varejista de moda, no último dia 20. É mais uma medida em resposta à crise gerada pela pandemia de coronavírus no Brasil.


Férias Coletivas – Um das alternativas mais viáveis na minha opinião é utilizar esses dias que ficamos parados como férias coletivas, pois parece que teremos um logo caminho pela frente até a recuperação da economia catarinense e do Brasil. De uma estimativa de crescimento de 2%, estamos ainda no início da pandemia com uma expectativa de encolhimento de 2% do ou seja um tombo de 4%. 


Assembleia Virtual - A primeira votação da Alesc foi via Whatapp, que permite um grupo de áudio de 250 pessoas, e de 4 pessoas via vídeo. A Alesc migrou para o aplicativo Zoom, com os mesmos parâmetros da votação no Senado. O aplicativo permite na sua versão free reunião de 40 minutos com 100 pessoas até reunião de até 1000 participantes com transcrição da gravação. 


Malhação de Bolsonaro – Dia 25/03 vai passar para a história como o dia em que o Presidente Bolsonaro mais “apanhou”, 25 dos 27 governadores dos estados fizeram críticas a seu pronunciamento à nação na noite anterior. As opiniões nas rádios, jornais, portais e especialistas 99% foram críticos as suas palavras até a Rede Globo no Jornal Nacional que teve 1 hora e 28 minutos de duração, levou 45 minutos contestando as opiniões do presidente por meio do posicionamento de médicos, cientistas, economistas, advogados e várias associações de classe.  Parecia a Malhação de Judas. 


Mui amigos - Após alardearem que ajudariam os clientes a enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia de coronavírus, os bancos não estão liberando empréstimos, aumentaram os juros e reduziram os prazos de pagamentos para dívidas novas. Eles vão afofar de ganhar dinheiro. O “Posto Ipiranga” para combater os efeitos negativos da epidemia de coronavírus sobre o sistema financeiro, anunciou a disponibilidade de R$ 1,216 trilhão para os bancos brasileiros, via diminuição do recolhimento do compulsório.