Blog do Feijão Blog do Feijão

Prefeitura de Sombrio contrata mais um veterinário – Conforme contrato 037/2021 – foi contratado um segundo veterinário para prestar serviços no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente pelo valor de R$ 9.375,00. Agora são dois veterinários para dar suporte ao Vice-prefeito Geriel Isoppo, o Secretário de Agricultura. 


“Rinha da Vacina” – Esse é o termo que estão usando para descrever o fato de Governadores e Prefeitos em todo o Brasil que começaram uma guerra, uma disputa que em muito anima os moradores das regiões: quem é capaz de vacinar mais rápido a população? Flavio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, foi um dos pioneiros em dar o primeiro passo para adiantar a imunização no estado. No último fim de semana, entre 11 e 13 de junho, o governo maranhense organizou o “Arraial da Vacinação contra a Covid-19” e começou a imunizar toda a população com mais de 29 anos. Aqui na região Sul a “Rinha da Vacina” tem dois galos disputando o primeiro lugar o RS que promete vacinar todo os habitantes maiores de 18 anos até o final de setembro, o Paraná que pretende vacinar até o dia 30 de setembro. Correndo por fora o galo de SC diz que vai todos até o dia 23/10.  


Sputnik V - Anvisa autorizou importação excepcional da vacina Sputnik V pelo consórcio do Nordeste e por mais 7 estados. Nas deliberações, foram autorizados quantitativos reduzidos de doses a serem importadas para vacinação de 1% da população de cada um dos estados, o que permitirá o adequado monitoramento e ação imediata da Agência, caso necessário. Diante disso caso seja autorizado o estado de SC a importar seriam em torno de 72 mil doses. Na região da AMESC que deve importar as vacinas através da FECAM seriam 2.000 doses pois a população é de 201.380 habitantes. O município de Araranguá receberá 680 doses, Balneário Arroio do Silva 130, Balneário Gaivota 110, Ermo 20, Jacinto Machado 100, Maracajá 70, Meleiro 70, Morro Grande 20, Passo de Torres 90, Praia Grande 7-, Santa Rosa do Sul 80, São João do Sul 70, Sombrio 300, Timbé do Sul 50 e Turvo 120. 


Casa do Agricultor em Sombrio – O Vereador Adriano Magrão fez um esclarecimento na sessão da Câmara de 14/06, da Casa do Agricultor, um local onde estariam reunidos todos os departamentos do município e do estado para um atendimento mais rápido aos agricultores. É uma excelente ideia. 


É Fake- não é verdadeira a publicação nas redes sociais, que a “motociata” do Presidente Bolsonaro em São Paulo teria alcançado o número de 1,3 milhões de motos. Pedágio da Rodovia dos Bandeirantes registra cerca de 6,6 mil veículos no passeio de Bolsonaro com motociclistas. Segundo a Artesp, a contagem foi feita entre 11h e 12h30 no pedágio do Campo Limpo Paulista, logo no início do trecho bloqueado para a passagem de motociclistas em apoio ao presidente no sábado (12). No horário entre 12h26 e 13h31, na altura do km 36, em Caieiras, o número registrado foi um pouco menor: 6.216 veículos.


Emendas da bancada federal para compra de equipamentos agrícolas - Decreto do governador Carlos Moisés publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 15, abre crédito suplementar para, entre outros fins, complementar com R$ 25 milhões as emendas da bancada federal catarinense destinadas à compra de equipamentos agrícolas. O objetivo é fazer frente à defasagem dos preços no mercado, ocorrida entre a aprovação das emendas e a licitação do maquinário, para garantir que todos os 492 itens previstos pelos parlamentares sejam adquiridos.


The Flash - No último dia 25 de maio, Gattuso era anunciado como novo técnico da Fiorentina. No entanto, o treinador italiano foi despedido do cargo nesta quinta-feira sem disputar uma única partida no comando da Viola. A saída está relacionada a divergências sobre o mercado de transferências. Como diria um amigo meu, não teve estreia nem despedida. 


Sem surpresa - Como antecipado por especialistas, a pandemia de covid-19 voltou a se impor no Brasil, que beira meio milhão de vítimas pela doença. Nesta quarta-feira, o país registrou 2.997 mortes, o maior número registrado em 24 horas desde o fim de abril. E não há nada no panorama atual que aponte para uma melhora rápida do quadro, já que a cobertura da campanha de vacinação brasileira ainda é baixa e há mais circulação de pessoas.