Blog do Feijão Blog do Feijão

MDB trabalhando por Balneário Gaivota - O Deputado Volnei Weber (MDB ) que há alguns dias atrás recebeu o Vice-prefeito Jonatan e delegação do MDB destinou R$ 150 mil reais, para a  aquisição de parques infantis para todos os CEIS de Balneário Gaivota. Desde que entrou na Administração Municipal o partido vem garantindo mais investimentos e proporcionando mais qualidade ao ensino gaivotense. Depois de dividido para a eleição de 2020, hoje o partido está unido para garantir o melhor para Balneário Gaivota. 

Pesquisa global com jovens revela medos sobre clima e política - Estudo que ouviu 10 mil pessoas entre 16 e 25 anos e fez perguntas sobre o nível de ansiedade dos jovens em relação às mudanças climáticas, foi feito por pesquisadores de diversas instituições - como o Centro de Inovação em Saúde Global da Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford e a Universidade de Helsinque - e foi financiado pela plataforma Avaaz, com Jovens de Brasil, Austrália, EUA, Reino Unido, Índia, Nigéria, Filipinas, Finlândia, Portugal e França participaram da pesquisa e, mostra: 75%disseram que o futuro é assustador; 65%disseram que seus governos estão fracassando junto aos jovens no combate ao aquecimento global; 83%disseram que as pessoas não cuidam bem do planeta; 55%disseram que terão menos oportunidades do que seus pais tiveram; 39%disseram não ter certeza de que querem ter filhos. No Brasil o número é maior, quase metade (48%) dos brasileiros entrevistados disseram que as mudanças climáticas os fazem ficar hesitantes em relação a ter filhos. No Reino Unido, por exemplo, a porcentagem de jovens que pensam com hesitação em ter filhos por causa das mudanças climáticas é de 38%. Nos EUA, é de 36% e, na Austrália, de 42% O índice de confiança na ação dos governos também é baixo - cerca de 60% dos jovens ao redor do mundo acreditam que os governos ignoram as preocupações das pessoas. E somente 31% dos jovens acreditam que os governos são confiáveis e 36% acham que eles estão agindo de acordo com a ciência. No Brasil, esses índices são de ambos de 22%. E apenas 18% dos jovens brasileiros entrevistados acreditam que o governo está protegendo eles, o planeta e as futuras gerações - um índice ainda mais baixo que a média global para esse critério, que é de 33%.

Exemplo de Criciúma – Dados do município mostram que Criciúma tem hoje 219.393 habitantes e foram aplicadas 234 mil doses, 147.776 são de primeira e 79.963 de segunda dose, além de 7.182 doses únicas. Ou seja, mais de 87 mil criciumenses já estão totalmente imunizados. Um dado interessante é que 50% das pessoas que tem internadas nos hospitais de Criciúma são pessoas que não tomaram nem a primeira, nem a segunda dose. Os outros 50% tomaram somente a primeira dose, segundo o Prefeito Clésio Salvaro. Essa é a prova mais clara da necessidade de tomar a vacina.  

É nóis - A lista de cem pessoas mais influentes do mundo da revista Time de 2021 tem apenas uma pessoa do Brasil: Luiza Trajano, dona da Magazine Luiza. A publicação reúne anualmente os nomes considerados mais influentes de diferentes áreas do mundo inteiro. Na edição lançada nesta quarta-feira (15/9), a dona da Magalu divide espaço com ícones como o príncipe Harry, as cantoras Britney Spears e Billie Ellish, o líder chinês Xi Jinping e a atriz Scarlett Johansson.

Não Malufou - O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido de concessão de indulto humanitário feito pela defesa de Paulo Salim Maluf nos autos da Execução Penal (EP) 29. O ex-governador e ex-prefeito de São Paulo cumpre penas impostas pelo Supremo em duas Ações Penais (AP 863 e 968), por lavagem de dinheiro e crime eleitoral, em prisão domiciliar humanitária, desde 2018.

Youtube no PIB do Brasil - Um estudo inédito, encomendado pelo Youtube junto à consultoria Oxford Economics, mostra que, no Brasil, o mercado em torno do YouTube impactou o PIB de 2020 em 3,4 bilhões de reais, gerando 122.000 empregos. O efeito é sentido também por empresas e profissionais, cuja estratégia de comunicação e diálogo com consumidores passa cada vez mais pela plataforma. Segundo apurou a Oxford Economics, 87% das empresas que possuem um canal afirmam que o YouTube as ajuda a entender seu público, 85% dizem que conseguiram aumentar a base de clientes e 92% dizem ser encontrados mais facilmente.