Blog do Feijão Blog do Feijão

Vice do PP em Sombrio – Os dois partidos mais cotados para indicar o Vice de Cristian da Rosa são pela ordem em primeiro lugar o PSDB e em segundo o PDT. 


Educação em SC - A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) subiu no Latin American University Ranking, levantamento de melhores instituições de ensino superior da América Latina feito pela organização internacional Times Higher Education (THE). Após estrear no ranking em 2019, no estrato 101+, a Udesc foi classificada neste ano na 92ª colocação, mantendo-se como a segunda melhor entre as quatro instituições catarinenses listadas. As outras são a Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), que está entre as 10 primeiras, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


PSDB de Praia Grande entrega automóvel a Secretaria de Saúde - Com emenda do Ex-deputado Serafim Venzon o Vereador Rodrigo Mariani e integrantes do PSDB fizeram a entrega de um veículo 0km. O Vereador Rodrigo Mariani (PSDB), eleito com maior número de votos no último pleito, se destaca no cenário político do município com trabalho, muita dedicação, sempre empenhado nas causas da comunidade e principalmente com a saúde dos Praiagrandenses.


Remédios fakes - Quase a metade (48,9%) dos médicos que estão na linha de frente do atendimento à Covid-19 afirma que pacientes e familiares têm pressionado por tratamentos sem comprovação científica. Para 69,2% desses profissionais, notícias falsas, informações sensacionalistas ou sem comprovação técnica são inimigos que hoje enfrentam simultaneamente à pandemia. Os resultados são da terceira edição de pesquisa da APM (Associação Paulista de Medicina) sobre problemas e carências dos médicos durante a pandemia. Responderam a questionários online 1.984 profissionais de todo o país. Desses, 60% trabalham em hospitais e/ou unidades de saúde que assistem a pacientes com Covid-19. Segundo Ronaldo Zonta, médico de família e comunidade de Florianópolis (SC), o mais grave é que ivermectina, a cloroquina e outras medicações sem comprovação na Covid-19 têm sido prescrita por médicos, o que, na visão do paciente, traz mais credibilidade, apesar da falta de evidências.


Candidatura única em Praia Grande – Nas rodas políticas de Praia Grande está sendo amadurecida a ideia de uma candidatura única na cidade, que além de ter sofrido grandes danos com o ciclone bomba, agora sofre os efeitos de uma enchente. A possibilidade é uma chapa composta por Fanica do PP e Adelírio Monteiro do MDB, com apoio do PSDB, que também teria o apoio do Prefeito Henrique Maciel que num gesto de desprendimento abriria mão da reeleição em benéfico do município. Os efeitos do coronavírus, ciclone bomba e enchente estão fazendo os políticos da Praia Grande abrirem mão de seus projetos pessoais em benefício do município. Muito bom!


Coronavírus na região – com o aumento do número de casos e mortes por coronavírus na região que atualmente está classificada como grave no mapa do coronavírus do estado estando pode ser reclassificada em breve e acompanhar as das regiões da foz do Itajaí-Açu, Xanxerê e Laguna que são consideradas como em nível gravíssimo. A consequência disso é que os Prefeitos podem decretar mais restrições ao deslocamento e reunião das pessoas aqui na região. A classificação leva em conta fatores como o índice de isolamento social, nível de investigação e testagem da população, reorganização de fluxos de assistência e ampliação do número de leitos.


Uma notícia boa para encerrar a semana - Após dois meses de queda, o comércio de Santa Catarina fechou maio com alta de 6,4% em volume de vendas frente ao mesmo mês do ano passado. Foi o maior crescimento nacional nessa comparação, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta quarta-feira pelo IBGE. Frente ao mês anterior, SC registrou alta de 18,1%, a quinta maior do país e a maior do Estado na série histórica iniciada em 2001. No acumulado do ano, as vendas ficaram estáveis e nos últimos 12 meses subiram 5,6%.