Projeto Câmara na Comunidade chega no Distrito de Hercílio Luz


Após os vereadores participarem da entrega da obra de construção da nova capela mortuária no Distrito de Hercílio Luz, nesta segunda-feira (20), aconteceu no salão comunitário a quarta edição do projeto Câmara na Comunidade, ação que teve o vereador Neno Fontoura (PSD) como anfitrião da noite.
A sessão itinerante contou a votação de pautas apresentadas pelo anfitrião, entre elas o pedido de elaboração de projeto da pavimentação da Rua Pedro João Figueiredo, além de pavimentação das vias que ligam Hercílio Luz ao Balneário Ilhas e Hercílio Luz ao Campo Mãe Luzia, além destes pedidos foi solicitada pelo vereador a implantação de uma academia ao ar livre na praça central da comunidade. Os pedidos foram reforçados por lideranças comunitárias que utilizaram a tribuna para explanar suas reivindicações.
A sessão contou com a presença do prefeito Cesar Cesa (MDB) e Cristiano da Silva Costa, o Tano (PSD), vice-prefeito municipal. O presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio (PT) enalteceu a parceria. “A presença do prefeito e do vice-prefeito engrandece a nossa realização. Nosso maior objetivo é aproximar o Poder Executivo e o Legislativo das comunidades é isso traz muitos benefícios para os bairros, ainda mais quando nos propomos a realizar um debate franco, sincero e transparente”, disse.
Após a votação dos pedidos o vereador anfitrião comentou da alegria em estar na comunidade que sempre o acolhe. “Eu tenho muita gratidão por todos os araranguaenses que me ajudam e me ajudaram até o dia de hoje, principalmente pelo povo do Distrito. Nós aprovamos quatro importantes indicações e vamos batalhar por todas elas, mas gostaria de agradecer a administração pelo apoio e aos vereadores pelo comprometimento com a região do Distrito de Hercílio Luz na aprovação das matérias apresentadas hoje”, falou Neno.
O prefeito Cesar pontuou as realizações de seu governo e frisou a boa relação entre os Poderes Públicos Municipais. “Sempre muito importante estarmos nas comunidades onde nossos irmãos e irmãs residem para falarmos desta cidade que é de todos nós. Tenho dito que não é apenas eu e o Tano que temos a responsabilidade de administrar e desenvolver a cidade, mas esta é uma responsabilidade de 17 pessoas, é nossa e dos 15 vereadores. A Câmara e a Prefeitura levarão Araranguá para um novo momento”.
O prefeito ainda explanou sobre os pedidos da comunidade e apresentou respostas para as situações elencadas pelos moradores.

Categoria:Exemplo de categoria