Cooperja conquista novamente o Selo SeedCare no arroz, sendo a única cooperativa no Brasil com essa certificação

A Cooperja participou recentemente de um evento em Atibaia, São Paulo, com as principais empresas produtoras de sementes do Brasil, “Seedcare Líderes 2022”, organizado pelo SeedCare da Syngenta. Na oportunidade participaram do evento os engenheiros agrônomos da Cooperja responsáveis pelo setor de sementes, Celito Mezzari e Bruno Cechinel, acompanhados pelo gerente de compras Renato Scheffer.

Durante o evento foi realizada uma capacitação sobre sementes, com apresentações das soluções e tecnologias que irão cada vez mais estar presentes no setor. E ao final houve a premiação das empresas que conquistaram o selo de certificação.  E a Cooperja figurou novamente entre as melhores, conquistando pelo segundo ano consecutivo a certificação do Seedcare, sendo Bi campeã em sementes de arroz e soja, considerada a única empresa do Brasil a obter a este selo para cultura do arroz. 

O Seedcare Institute, em Holambra (SP), é um renomado centro de pesquisa da Syngenta, que faz parte da rede global do Seedcare. O instituto gera desenvolvimento, capacitação e difusão tecnológica que beneficia sementeiras, produtores, comunidade científica, especialistas da área e toda a rede do campo. Com foco no estudo do tratamento de sementes industrial, a estrutura inclui equipamentos modernos e profissionais que realizam vários serviços as empresas sementeiras, desde treinamentos a operadores, equipe de campo, até homologação de receitas, regulagens de máquinas e diferentes análises de qualidade nas sementes.

A Syngenta, através do Seedcare Institute, criou o programa de certificação de excelência em tratamento de sementes. “A certificação é um prêmio que a Syngenta concede a um seleto grupo de sementeiros que atendem a uma série de pré-requisitos, desde a manutenção adequada das máquinas até a assertividade correta das doses dos produtos nas sementes. O objetivo da premiação é que o produtor, receba o TSI (Tratamento de Sementes Industrial) para suas sementes com a máxima qualidade. Dessa forma parabenizo a Cooperja pela conquista do segundo ano consecutivo do Selo em Excelência em Tratamento de Sementes, sendo o único sementeiro que trabalha com a cultura do arroz a conquistar a premiação”, elogia Fernando Scarati Frandoloso,  RTV – Seedcare.

Para o engenheiro agrônomo e gerente da UBS da Cooperja, Célito Mezzari participar do evento, estando entre as maiores e melhores empresas sementeiras do Brasil é gratificante para Cooperja. “Sempre focamos na qualidade final das sementes que produzimos. E conquistar o selo do SeedCare pelo segundo ano reforça que estamos no caminho certo. O selo é reconhecimento, é credibilidade, é confiança que disponibilizamos aos nossos associados e clientes, que tem a sua disposição as melhores sementes com o melhor tratamento industrial existente”, destaca Mezzari.

O presidente Vanir Zanatta destaca a responsabilidade que aumenta a cada conquista. “Chegar ao topo era nosso objetivo e foi alcançado, agora manter-se lá exige uma série de regramentos, que devem ser cumpridos por todos os envolvidos. E nossa equipe de profissionais, juntamente com os associados produtores de sementes, estão superando esses desafios e conquistado novamente a honraria de estar entre as melhores sementes de arroz produzida no Brasil. Somos uma cooperativa que presa pela qualidade de produtos e serviços que oferece. Para isso estamos sempre investindo em máquinas, equipamentos e profissionais, para que nossos clientes coloquem o melhor produto em suas lavouras. Do início ao fim do ciclo, estamos sempre ao lado dos associados. Parabéns aos envolvidos diretamente nessa conquista. Em nome da Cooperja, muito obrigado”, agradece Zanatta.  

Categoria:Exemplo de categoria