Capacitação dos Conselheiros Tutelares

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, aconteceu no Centro multiuso em Araranguá, a Capacitação dos Conselheiros Tutelares do Município. Destacamos que Araranguá foi o primeiro município da região da Amesc a fazer este treinamento.

Segundo o Secretário Interino de Assistência Social e Habitação, Afrânio Ronconi, este encontro contou com aproximadamente 40 pessoas, desde conselheiros, entidades e repraesentantes da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Conforme a Coordenadora do Conselho Tutelar de Araranguá, Francine de Jesus, este encontro é muito importante, porque atualmente há uma deficiência na rede, ao saber o papel de cada órgão.

''Depois deste encontro, vai fluir melhor o trabalho com as crianças e adolescentes. Foi tirado muitas dúvidas referentes às atribuições dos órgãos e esclarecido o que é encaminhado ao CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e o que é feito pela Polícia. Nós recebemos muitas ligações sobre crianças e adolescentes infratores e agora, ficará mais claro tanto para a população, quanto para os órgãos, o destino de cada denúncia'', destaca Francine.

Categoria:Exemplo de categoria