Rodeio Internacional do Caverá começou na quinta-feira

A Comissão Organizadora do XVIII Rodeio Internacional do Caverá está com tudo pronto para receber competidores e visitantes na maior edição de todos os tempos do evento que espera mais de 40 mil pessoas durante os quatro dias de realização. A programação inicia nesta quinta-feira, dia 10, com as provas campeiras. A primeira competição será às 13h, onde dezenas de competidores disputarão a Taça Cabanha do Caverá. 

Segundo Antônio Augusto Vieira, patrão do Rodeio, mais de 400 duplas são aguardadas para as provas de tiro de laço.  A abertura do evento deverá contar com autoridades e imprensa no sábado, dia 12, a partir das 20h. Uma apresentação especial foi montada para surpreender o público.

Evento gratuito e com atrações para toda família

O evento além de movimentar a economia é considerado o maior e com a mais completa estrutura em Santa Catarina. A programação inclui provas campeiras, artísticas, gastronomia típica, exposições, leilão, shows e bailes com grandes nomes da música gaúcha.

A gastronomia que é um dos pontos fortes da festa terá a tradicional costela gaúcha e o restaurante rural com delícias da culinária gaúcha promete atrair quem procura por uma experiência gastronômica diferenciada. A programação artística também terá a participação de delegações de várias cidades catarinenses. Já a prova de gineteada que costuma animar o público nas arquibancadas já tem confirmada a participação de Países como Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

Ingressos para os bailes já a venda

Artistas consagrados do cenário musical gaúcho estão entre das atrações do evento. Julian e Juliano & Só Vanerão abrem a programação de bailes na sexta-feira, dia 11 e Paulinho Mocelin comanda a festança no sábado, dia 12. O show ao ar livre fica por conta de Capitão Faustino, um grande clássico da música nativista.


Categoria:Exemplo de categoria