Educação recebe novos profissionais com encontro de boas vindas


Semana foi cheia para profissionais de recursos humanos da administração municipal de Santa Rosa do Sul. Últimos dias foram de chamada dos profissionais aprovados em concurso público e que vão atuar na rede de ensino do município a partir da próxima quarta-feira, 2 de março. Nesta sexta, 25 de fevereiro, um encontro deu as boas vindas aos educadores.
Com a realização da chamada e efetivação dos profissionais aprovados em concurso público da Prefeitura de Santa Rosa do Sul, terá início o ano letivo 2022 da rede municipal de ensino. A volta às aulas está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de março. “Estávamos aguardando os trâmites necessários após a realização do concurso. Agora, ultrapassada a fase mais burocrática, poderemos retornar às atividades de forma presencial no nosso município”, explica a secretária municipal de Educação, Cleonice D’Ávila da Cunha.
Na tarde da última sexta, secretária e o prefeito Almides Roberg da Rosa recepcionaram os novos profissionais no centro de eventos do parque municipal, para um encontro de boas vindas. “Além do compromisso com uma maior qualificação da Educação do município, o dever de cada um vocês é levar uma energia positiva às nossas crianças, de modo que elas entendam que a dificuldade que tivemos com a pandemia é passageira e que elas podem e devem acreditar num futuro melhor”, colocou o prefeito durante a abertura do encontro.
Um material audiovisual apresentou os resultados obtidos na pasta da Educação ao longo de 2021 e início de 2022, com investimentos em reformas, ampliações, aquisição de equipamentos e novos laboratórios para escolas e CEIs da rede municipal.
Como forma de qualificação e motivação, os educadores participaram de palestra com o mestre em comunicação Adalberto Siqueira, o Beto Bom dia, que teve como tema ‘Aumentando a sua produtividade – como o otimismo no dia a dia pode alavancar seus resultados’.
Categoria:Exemplo de categoria