Santur confirma aporte de recursos para projeto de parque municipal 

Comitiva de Santa Rosa do Sul esteve na capital catarinense nesta terça-feira, 22 de fevereiro, em busca de parceria do Estado para transformar em realidade o projeto do parque municipal de eventos, que foi apresentado à Santur e teve retorno positivo da agência estadual.

Focado em transformar Santa Rosa do Sul em referência regional no que se refere a eventos, prefeito Almides Roberg da Rosa, em comitiva formada pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Geovano Cândido Gomes, pelo vereador e vice presidente da Câmara, Osmael Bereta Inácio e pelo arquiteto Marcelo Pereira, além da coordenadora de Turismo e Cultura da Amesc, Helen Becker, esteve nesta terça em Florianópolis, na busca por apoio para a execução do projeto de infraestrutura do Parque Municipal.

Em reunião com o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Ernesto Meneses Nunes, a comitiva sulsantarosense apresentou um modelo 3D virtual com as alterações e acréscimos do projeto do Parque Municipal de Eventos, local que, finalizado, poderá receber com total conforto e infraestrutura atividades culturais, esportivas e shows. “Temos uma área com 16 hectares num local privilegiado e já com uma estrutura para a realização de eventos e atividades como a Festa Polvilhana e o nosso mais novo projeto, Sou Mais Você. O que buscamos é estruturar 100% do Parque, tornando-o propício para muitas outras atividades, inclusive fazendo uso da Lagoa do Sombrio”, explica o prefeito Almides.

O Parque

No novo projeto, o Parque Municipal de Eventos contará com um portal de acesso, estacionamento com 5 mil vagas, centro de eventos, arena de shows coberta, centro esportivo com arquibancadas, quadras de areia e sintética, academia ao ar livre, pista de skate e playground. Além de um espaço gastronômico típico e museu, a área próxima à Lagoa contará com uma passarela com 1.200 metros quadrados em madeira e toda iluminada, mirante com vista 360º e uma marina.

O Parque contará ainda com pavimentações para veículos, além de ciclofaixas e calçadas, proporcionando trânsito de pedestres e ciclistas.

Boas notícias

Durante a reunião, prefeito Almides e comitiva receberam a confirmação da destinação de recursos na ordem de R$ 5 milhões, direcionados à construção do portal na entrada do Parque e da marina. “Sem dúvidas, uma notícia que nos motiva a continuar focados em transformar esse projeto em realidade. Santa Rosa do Sul está em um ponto estratégico para o turismo da nossa região e vamos construir um parque especialmente convidativo a sediar os mais variados eventos", celebrou o prefeito.


Categoria:Exemplo de categoria