Aulas 100% presenciais nas escolas e creches municipais iniciam dia 08 de fevereiro


A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Meleiro, programou o início das aulas do ano letivo de 2022, aos 1005 alunos matriculados na rede municipal, para o dia 08 de fevereiro.
Os Professores e servidores da Educação iniciam antes, no próximo dia 02 de fevereiro, quando participam de palestras motivacionais e cursos de formação continuada, em preparação ao ano letivo.
De acordo com o cronograma pré-estabelecido pela Secretária Estela Simoni Fermo, a semana de formação terá cursos nos dia 02, 03 e 04 de fevereiro nos seguintes locais:

Palestras e cursos
No dia 02 de fevereiro, no Auditório Pedro Paulo Mezari, horário: 8 horas acontecerá Palestra com a Psicóloga Fabiane Pereira com o tema: “O novo normal da Educação – A retomada das aulas; Amor ao trabalho, a chave para o sucesso”, para os professores da educação infantil, Pré-escolar, Ensino fundamental, anos iniciais e finais. No período da tarde Palestra com a Psicóloga Fabiane Pereira, com o tema: O amor ao trabalho – A chave para o sucesso, para os motoristas e auxiliares de serviços gerais/merendeiras.
No dia 03/02 Nutricionista Tatiana apresentará o Manual de boas práticas, Pop´s para as auxiliares de serviços gerais.
A Psicopedagoga Kellen Oliveira estará abordando em momentos alternados com as etapas: educação infantil, ensino fundamental séries iniciais e séries finais os seguintes temas: Planejamento x Projeto, adequação curricular – mecanismo para incluir alunos com dificuldades de aprendizagem, concepções de projeto e demais assuntos, com as etapas.
No dia 04/02 teremos uma Palestra de Primeiros Socorros com Sargento do Copor de Bombeiros de Turvo, para todos os profissionais da educação, no período da manhã com os professores e auxiliares de sala e no período da tarde com os motoristas e auxiliares de serviços gerais.

Calendário
Conforme o calendário escolar de 2022, o ano letivo inicia no dia 08 de fevereiro com o recesso escolar em julho, com formação continuada, retorno do festival de danças e realização do JERVA e o encerramento em 16 de dezembro. “Neste ano, a cada mês haverá uma parada para capacitação pedagógica dos profissionais da Educação de Meleiro, buscando inovar sempre”, frisa a secretária Estela.
A Prefeitura de Meleiro, com o objetivo de dar maior conforto aos alunos, professores e servidores está ampliando as escolas e creches do Município. No CEI Escadinha do Tempo estão sendo construídas quatro novas salas de aula para atender as crianças de 0 a 3 anos. Ampliação também na Escola de Ensino Fundamental Prefeito Luiz de Pelegrini de Sapiranga, com duas novas salas e ampliação da cozinha e na Escola Municipal Pato Donald, está sendo feita a troca de pisos e troca do mobiliário. A expectativa de conclusão destas obras é para abril de 2022.
Categoria:Exemplo de categoria