UNESC entrega estudo ambiental de toda área territorial de Balneário Gaivota

Técnicos do Iparque/Unesc apresentaram oficialmente na manhã desta quarta-feira (19/1), na Câmara de Vereadores o Estudo Técnico Socioambiental que vinha sendo elaborado desde 2020. Com este diagnóstico, o município dará continuidade na elaboração e aprovação do Plano Diretor. Será um documento norteador e que vai auxiliar na atuação de políticas públicas, garantindo um desenvolvimento sustentável e, auxiliando, ainda, no procedimento de regularização ambiental e na manutenção da preservação de áreas prioritárias.

Os responsáveis por toda essa ferramenta de gestão territorial foram  os técnicos do  Centro de Engenharia e Geoprocessamento (Cegeo) e do Centro de Pesquisa e Estudos Ambientais (Cpea), setores que integram o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) da Unesc, coordenados pela bióloga do município Adelsa Fernandes.

 A partir de agora, todas as ações futuras do município serão seguimentadas com garantia ambiental e territorial. Além disso, também vai auxiliar no aporte de recursos financeiros aplicados devidamente por órgãos estaduais e federais.

Segundo o Presidente da Câmara de Vereadores Fernando do Tide “foram investidos R$ 950 mil reais do recurso próprio do município para a elaboração do estudo”.


Categoria:Exemplo de categoria