Um final de semana de festas, lazer e adrenalina em Santa Rosa do Sul



Se a recomendação dos órgãos de saúde é optar por atividades ao ar livre, o seu destino neste fim de semana só pode ser um: Santa Rosa do Sul. O município vai respirar entretenimento, cultura, lazer e adrenalina ao longo do sábado, 4 e domingo, 5 de dezembro, com atrações natalinas, religiosas e esportes para todos os gostos.
“Somos um município tradicionalmente e geograficamente vocacionado para eventos. E neste fim de semana vamos dar uma amostra da nossa capacidade, recebendo de braços abertos a nossa população e visitantes para uma programação especial.” A afirmação é do prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides Roberg da Rosa, referente ao primeiro fim de semana de dezembro, quando o município apresenta uma gama de eventos que vão atrair a atenção da família inteira.
As ações começam já no sábado a tarde, quando um playground será montado na praça central da cidade, ao lado da igreja matriz, para alegria da criança. Logo mais, a partir das 19h, grupos representando as escolas do município fazem as suas apresentações culturais, seguidas da Abertura oficial do Natal Iluminado e apresentação do Coral Show Criança Feliz, de Criciúma.
O espetáculo se encerra com a Chegada do Papai Noel, completando o primeiro dia de eventos.

Esporte e mais esporte
As atividades de domingo começam bem cedinho. Antes mesmo das 7h30min, aventureiros amadores e profissionais amanhecem o dia reunidos para a 1ª Polvilhana Adventure Race, corrida de obstáculos que tem sua estreia no parque municipal de eventos, às margens da Lagoa do Sombrio.
No mesmo local, a turma do pedal se reúne para o 3º Polvilhana Bike Tour, que vai percorrer trajetos de 25 e de 50km pelas estradas de Santa Rosa do Sul, com saída às 8h e direito a café colonial, fotos, medalhas e muito mais.
Já os esportistas mais tradicionais terão uma tarde de muitas emoções com a disputa final do Campeonato Municipal de Futebol. Independente F.C. e E.C. Novo Horizonte se confrontam pelo título da competição no estádio Manuel Nascimento da Rosa e transmissão ao vivo pela rádio 93.3FM e TV Sul.

Música e religião
A programação do fim de semana fecha com mais atrações. A partir das 19h, na praça central, a população acompanha gratuitamente o show nacional com o padre Ezequiel Dal Pozzo.

A programação do Natal Iluminado de Santa Rosa do Sul continua até o último dia de 2021, com uma Festa da Virada no parque municipal de eventos.
Categoria:Exemplo de categoria