AMESC participa do 11º Seminário Estadual da Política de Assistência Social


Os municípios da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) estiveram presentes no 11º Seminário Estadual da Política de Assistência Social, que ocorreu em Florianópolis.
A assessora em Políticas Públicas da AMESC assistente social Rosângela P. Alexandrino, conta que na pauta do primeiro dia constou a abertura oficial e lançamento da série de vídeo aulas sobre o "Serviço de Família Acolhedora". Houve ainda uma câmara técnica conduzida por Janice Merigo, assessora em Políticas Públicas da FECAM com o tema Políticas Sociais em Tempos de Pandemia.
Na sequência a assessora em Políticas Públicas da GRANFPOLIS conduziu o debate sobre Política de Assistência Social na Pandemia e Pós Pandemia.
Vigilância Socioassistencial no SUAS teve condução da assessora em Políticas Públicas da AMVE, Nayara Brito.
No segundo dia os trabalhos foram baseados no relato de experiências na Política de Assistência Social durante a Pandemia e sobre o espaço da Sociedade Civil no Controle Social e os Fóruns de Usuários no SUAS. Ainda sobre Gestão Orçamentária e Financeira e o Desfinanciamento do SUAS: alguns apontamentos e a PEC 383/2017.

O evento ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro.
Categoria:Exemplo de categoria