Encontro debate rede de proteção social em Araranguá

Capitaneada pelas Primeiras Damas de Araranguá, Dione Cesa e Dirlene Oliveira, projeto que busca fortalecer a rede de proteção social começa a se tornar realidade.
Aconteceu na tarde deste dia 08 de setembro, na sede das AMESC, o encontro que reuniu as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social de Araranguá e o Conselho Tutelar. Apresentaram seus respectivos programas, projetos e serviços sociais para uma troca de conhecimentos e experiências com os profissionais dos programas APOIA, CAPS, CRAS, CREAS, CAD Único, Ambulatório Álcool e Drogas, Saúde da Família, Assistência Social da Saúde e Diretores de Ensino.
O intuito foi de instituir uma rede de informações entre os setores e os agentes públicos para compreender com mais exatidão as ações dos projetos das outras secretarias, facilitando os encaminhamentos dos agentes na resolução de problemas.
Na oportunidade os presentes participaram de uma palestra virtual com a administradora Ana Beatriz Cesa, executiva de contas na Eureca e representante da Brasil Júnior no Conselho Nacional da Juventude e ex-presidenta da Federação de Empresas Júniores de Santa Catarina (FEJESC), onde puderam compreender melhor quanto a importância da implementação da rede de informações e ações coletivas entre os programas participantes.
Ao final do encontro uma comissão foi criada com dois membros de cada secretaria que terão a tarefa de alimentar, permanentemente, com informações a rede de proteção social.
Categoria:Exemplo de categoria