Balneário Gaivota receberá Chama Crioula vinda do Rio Grande do Sul


As secretarias de Cultura e Esporte e Turismo de Balneário Gaivota, através dos secretários João Jacques e Fernando Ferreira, estarão organizando a cerimônia da chegada da Chama Crioula no município, no dia 12 de Setembro, às 18 horas, na Praça da Praia Turimar.
A Chama Crioula será conduzida por uma cavalgada desde a fronteira entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oriunda da cidade de Mostardas, RS.
A programação de abertura da SEMANA FARROUPILHA terá o acendimento da chama e nos demais dias da semana o local estará aberto para visitação e apresentação individual de cantores, músicos e declamadores.
Para o Secretário de Cultura João Jacques, este evento servirá para começar a reunir novamente a população que está há muito tempo sem confraternizar com seus próximos.
Mesmo sendo comemorada de uma forma diferente e respeitando todos protocolos de segurança devido a Covid-19, este evento tem que ser vivido e comemorado não só pelo povo gaúcho mas sim pelos catarinenses também, porque a guerra dos farrapos foi uma guerra de todos nós, gaúchos e catarinenses” conclui João Jacques.
Para o Secretário de Turismo e Esporte, Fernando Ferreira, o Ximia " realizações como esta só vem a contribuir para apresentarmos nossa cidade como um lugar que recebe bem os turistas e respeita suas tradições e origens. Mesmo em tempos difíceis nosso município foi acolhedor com seus turistas e não deixou seu povo esquecido, comemorarmos a SEMANA FARROUPILHA é uma forma de agradecermos aos turista e também aos moradores fixos que escolheram nossa amada Gaivota para viver”, destaca Chimia.

A chegada da Chama Crioula está prevista para domingo dia 12 de setembro, com recepção aos cavalarianos e uma Tertúlia com música, poesias e muita animação
Categoria:Exemplo de categoria