Atos Cívicos marcam celebração da Independência na Rede Municipal de Ensino de Maracajá


Uma demonstração de amor, respeito e admiração pela Pátria. Assim, foram marcadas as celebrações da Independência do Brasil – 7 de Setembro – em Maracajá. Sem o tradicional Desfile Cívico que não foi possível em virtude da pandemia, a Administração Municipal e o Departamento de Educação e Cultura, anteciparam para segunda-feira, dia 06/09, as comemorações alusivas à data. Com a presença do Prefeito Anibal Brambila acompanhado da Primeira-Dama Claudete Rocha Brambilla, Vice-Prefeito, Volnei Rocha, Diretor de Educação, Daniel de Souza juntamente com sua equipe do Departamento, Secretária de Administração, Edilane Nicoleite, Vereadores: Matias, Rodrigo, Kako Rocha, Pita, Valmir e João Rocha, Direção e Professores das quatro Unidades escolares, promoveram nos períodos matutino e vespertino, envolvendo todos os estudantes, homenagens e apresentações alusivas a Independência do Brasil.
Nos quatro educandários: Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado, Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem e Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio juntamente com o Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha - CEI, os estudantes com os convidados cantaram os Hinos Nacional e Municipal. Cada escola preparou uma apresentação especial para a data. Na Maria Libânia Machado os pequenos interpretaram a música, ‘A hora é Agora’, da dupla Jorge & Mateus, transmitindo a mensagem de "paz e amor é o que eu quero para nós". E declamaram também o Poema "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias. Na Eulália os alunos declamaram alguns poemas. Já na 12 de Maio teve poemas, apresentação da música “Haja mais amor” e uma apresentação que arrancou muitos aplausos, a interpretação do Hino Nacional e Municipal em Libras, evidenciando o trabalho que o Departamento de Educação vem realizando na Educação inclusiva do município.
A Fanfarra Municipal de Maracajá fez uma emocionante apresentação que abrilhantou os Atos Cívicos, sob o comando do Professor e Músico Paulo Ferreira, a Fanfarra foi ovacionada com muitas palmas por todos que assistiam.
O prefeito Anibal Brambila enfatizou a importância da Educação e dos estudantes para um futuro transformador. “O Dia da Independência deve ser sempre lembrado e valorizado por todos nós. O patriotismo deve sim ser expressado com orgulho por vocês, que devem seguir lutando por um Município, Estado e País cada vez melhor e mais justo”, disse Brambila.
O Diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, o Chicão, parabenizou todos os envolvidos nas atividades da Pátria: Direção, Professores e estudantes. Ele enfatizou ainda a importância de comemorar o Dia 7 de Setembro. "Foi emocionante ver toda comunidade escolar envolvida nas atividades ao dia da pátria. Estas ações contribuem com a formação do caráter e da cidadania dos estudantes”, comentou.
O Vice-Prefeito, Volnei Rocha, salientou que a Independência do Brasil é construída diariamente por todos os cidadãos e que os estudantes devem ter orgulho do país em que vivem, pois são instrumentos de transformação.
O Presidente do Legislativo Maracajaense, Matias José Matias, comentou da sua época de estudante, lembrando às crianças e adolescentes da importância de manter viva a história do nosso país. “Temos que sempre lembrar o caminho que percorremos até aqui, com nossas lutas e vitórias. Vocês são o futuro da nação”, citou.
Categoria:Exemplo de categoria