Em audiência pública, Santa Rosa de Lima conquista pavimentação e pede reabertura de creche

Aconteceu na noite desta terça-feira (27) a segunda edição do projeto “Câmara na Comunidade” na comunidade de Santa Rosa de Lima, que pertence ao bairro Coloninha. A realização da Câmara de Vereadores de Araranguá busca estreitar os laços do Poder Legislativo e Poder Executivo com os bairros do município.

Outro intuito do “Câmara na Comunidade” é elencar as principais demandas da localidade para que elas possam ser solucionadas pelos poderes públicos e no encontro diversos moradores puderam dar suas opiniões, sugerir e criticar construtivamente. A coordenadora do CPC da Igreja de Santa Rosa de Lima, Jane Rocha, foi uma delas e frisou algumas das demandas. “Nossa comunidade é muito carente e precisamos que os olhos do poder público se voltem para todos os moradores daqui. Precisamos principalmente da reabertura da creche mamãe coruja e que ela permaneça no nosso bairro e também da pavimentação da principal rua”, destacou Jane.

Os vereadores anfitriões da noite, Kelvin Diran (Progressistas) e Tico (MDB), frisaram a importância de ouvir a comunidade local. “O vereador é um funcionário do povo, não é celebridade e o nosso lugar é os bairros, sempre ouvindo atentamente os pedidos dos moradores”, enfatizaram.

O Poder Executivo esteve representado pelo vice-prefeito de Araranguá, Cristiano da Silva Costa, o Tano (PSD), que prometeu a pavimentação de um trecho da Rua José Realino Gomes. “Com as economias da Câmara de Vereadores faremos 400 metros de pavimentação e nós com o recurso da prefeitura faremos mais 400, totalizando 800 metros pavimentados. Queremos na nossa gestão levar essa pavimentação da Rua até a Volta Curta. Quero também reforçar que eu e o prefeito Cesar estamos focados em mudar a realidade de Araranguá, tanto que já tiramos do papel anseios importantes do povo. Queremos ser parceiros da Coloninha e comunidades próximas”.

Categoria:Exemplo de categoria