Atleta da equipe de vôlei do Mampituba é convocada para treinos da Seleção Brasileira Sub-18

A atleta Eduarda dos Santos Leite, da equipe de voleibol Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma, foi convocada pela Seleção Brasileira Sub-18 Feminina. Ela já está no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), para um período de treinamentos. A convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e visa a preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado em setembro, no México.

A relação da CBV inclui 32 atletas. O grupo é comandado pelo treinador Hylmer Dias e conta com o apoio de uma comissão técnica formada por profissionais das áreas de esporte e saúde. As jogadoras serão observadas e treinadas, sendo que apenas 12 serão convocadas para defender a Seleção no Mundial.

Eduarda afirma que “representa um sonho, para mim é uma conquista enorme só de ter sido convocada, nunca imaginei que fosse chegar até aqui. Agora tenho que focar e dar o máximo de mim para merecer essa vaga”.

O técnico da equipe Mampituba/Radar/Unesc/FME Criciúma, Luciano Iribarrem Carvalho, ressalta que a convocação de Eduarda é merecida, tendo em vista a sua dedicação ao grupo do Sul catarinense e o desempenho em times que ela defendeu anteriormente.

“(A convocação) é fruto dessa dedicação dela nos clubes em que passou e, desde que chegou ao Mampituba, estamos tentando aprimorar esses fundamentos que ela já tinha. Esperamos que ela aproveite da melhor maneira possível esse período de treinamento junto com a Seleção e esperamos que ela fique entre as 12 melhores que irão ao Mundial, mas só de ser lembrada e levada entre as 32 já é uma vitória para ela”, comenta Carvalho.

O diretor de Formação de Atletas do Mampituba, Reginaldo Kanarek, acrescenta que “termos a Eduarda na Seleção é uma grata surpresa para o clube. Temos um projeto (de vôlei) jovem e já estamos colhendo frutos. Isso reforça a confiança para todo o grupo de trabalho em continuar se preparando incansavelmente para as competições que estão por vir”.

As Empresas Radar, a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiras da equipe de voleibol do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Cantinho da Massa, Urc Diagnósticos, Bistek Supermercados, Med Sul, Hotel Bormon, Trenare, Construtora Locks, Librelato e Strike são apoiadores do projeto de vôlei do Mampituba.

Categoria:Exemplo de categoria