Praia Grande apresenta potencial para coordenadora da Embratur Sul

Praia Grande tornou-se uma referência turística, cercada pelos maiores cânions do Brasil, é um misto de morros, rios, cachoeiras e cascatas, balneários e piscinas naturais, sendo um dos municípios indutores da Região Caminhos dos Canyons. Situada entre dois Parques Nacionais, o da Serra Geral e dos Aparados da Serra, o turismo vem sendo uma alternativa de emprego e renda em função do seu potencial turístico. Através da organização da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), com apoio da prefeitura de Praia Grande, a coordenadora da Embratur na região sul do país, Júlia Zanatta, realizou uma imersão técnica.

Para o presidente da AMESC, prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, a percepção de Júlia em atender ao extremo sul catarinense, ajuda a elevar locais que estão em expansão, bem como valoriza a região a qual pertence também.

A coordenadora de Turismo e Cultura da AMESC, Helen Becker, destaca que o roteiro organizado integrou a administração de Praia Grande com a coordenadora da Embratur para dialogar as demandas do município indutor e do entorno.  O prefeito, Elisandro Pereira Machado (Fanica), e sua equipe a receberam, e, dentre as ações programas, realizaram visita nos equipamentos turísticos. Segundo Helen, os dois Parques Nacionais, da Serra Geral e Aparados da Serra, são os principais atrativos naturais do município, em que o turismo de aventura, a prática de esportes radicais e o ecoturismo são os mais trabalhados.

O prefeito, Fanica, enfatiza que um trabalho intenso vem sendo realizado junto ao trade, para fomentar todos os setores da cadeia turística. O prefeito apresentou os principais pontos turísticos, os projetos a nível estadual e também da Secretaria de Turismo do município. A secretaria de Turismo presenteou Júlia com uma cesta de produtos da terra, contendo ainda o chocolate Diana, produzido em Praia Grande e que é utilizado nos meios de hospedagem local. No cronograma da visita, esteve o almoço no hotel Morada dos Canyons, oferecido pelo proprietário Tiago Marcelino, antes da visita aos aparados da Serra.

Júlia acredita que a concessão do Parque é o melhor caminho para consolidar o trabalho. “Discutimos pontos de desenvolvimento turístico dos municípios do entorno do parque, bem como parcerias para divulgação do destino. Praia Grande está com uma visão muito adiantada e já se conscientizou do seu potencial turístico e de como este setor gera emprego, renda e desenvolvimento”.


Categoria:Exemplo de categoria