Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Inspirados no artista e designer italiano Bruno Munari, os estudantes da 1ª fase do curso técnico em Design Gráfico, do Colégio Satc, criaram livros infantis. Com histórias autorais, as duas turmas exercitaram a criatividade para transformar as ideias em algo palpável e atraente para os pequenos. 

O resultado surpreendeu o professor Giovani Simão De Luca. Segundo ele, os alunos passaram por um processo criativo amplo, assim desenvolvendo uma narrativa completa que resultou na produção do livrinho infantil. 

Conhecido por trabalhar com a criatividade e produzir jogos voltados à infância, Munari foi o início da pesquisa dos alunos. Dessa forma, a primeira etapa foi escolher uma imagem que tivesse vários elementos, como pessoas, objetos, animais ou cores. 

Conforme De Luca, a partir dessa imagem os estudantes criaram uma narrativa diferente e divertida. “É um exercício de imaginação muito grande”, ressaltou. As turmas realizaram a produção dos livros durante quatro semanas, nas aulas da disciplina. 

 

Livros foram doados à biblioteca da Satc 

Doados à biblioteca da Satc, os livros estão disponíveis para qualquer estudante. Com o intuito de oficializar a doação, durante a Semana Tecnológica, os alunos fizeram a contação das histórias para os pequenos estudantes do 1º ano do ensino fundamental, anos iniciais. 

A aluna Júlia Colombo apresentou a sua história e, além disso, se vestiu com os trajes do personagem. “Foi uma experiência diferente, porque no ensino médio, a gente quase não faz essas coisas. Estou muito feliz porque conseguimos desenvolver algo tão interessante. Foi muito legal ver as crianças empolgadas com nosso trabalho”, afirmou.  


Categoria:Exemplo de categoria