Jacinto vira palco de vídeos do Ministério do Meio Ambiente

Com uma biodiversidade e natureza exuberante, que atrai praticantes do Turismo Ecológico e do Turismo de Aventura de todo o Brasil e de outros países, Jacinto Machado, com seus cânions e florestas, recentemente foi palco de gravação de vídeos institucionais do Ministério do Meio Ambiente.

Na região dos parques nacionais Aparados da Serra e Serra Geral na última semana, uma equipe da empresa Pau a Pique produções visitou comunidades do interior de Jacinto Machado, assim como nos vizinhos Praia Grande/SC, Mampituba e Cambará do Sul/RS, coletando imagens e depoimentos para a montagem de dois vídeos institucionais destinados ao Ministério do Meio Ambiente. “Trata-se de um trabalho de divulgação nacional e internacional de alguns atrativos do Brasil. Vídeos similares estão gravados em outras unidades de conservação do país”, explica André e Guilherme, representantes da Pau a Pique produções.

As gravações, sob orientação da administração dos parques nacionais, contaram com participação das associações regionais de condutores Tigre Preto, APCE, Gralha Azul e Acontur.

Em Jacinto, foram captadas imagens das comunidades do Engenho Velho, Tigre Preto, Costão da Pedra, Serra da Pedra, com visual da Serra Geral, Cânion Fortaleza e Morro do Carasal, além de entrevistas com moradores e proprietários de empreendimentos voltados ao turismo sustentável.

Finalizados, os materiais audiovisuais irão abordar a influência e impactos positivos dos parques nacionais nas comunidades do seu entorno e no desenvolvimento do turismo da região, que atualmente também trabalha projeto de aprovação do Geoparque Caminho dos Cânions do Sul junto à Unesco.

Categoria:Exemplo de categoria