Unesc Virtual: Joana é uma estudante dos novos tempos

A estudante Joana Anderle Giongo, natural de Porto Alegre e moradora de Criciúma, tem um perfil profissional consolidado. Ela é formada em Gastronomia e mestre em Alimentação, dá aulas na área e ainda trabalha em uma confeitaria. Dentro desta rotina cheia de compromissos, percebeu a necessidade de ir além e elevar ainda mais sua qualificação, mas não encontrava tempo para isso. Então, no início de 2021, a aluna conheceu a Unesc virtual e os diferenciais do Ensino a Distância (EaD), e fez sua matrícula no curso de Nutrição do campus Araranguá, com a opção pelo modelo híbrido. 

Antes mesmo de ingressar na Universidade, Joana buscou informações sobre o curso presencial no campus da Unesc em Criciúma, mas novamente não conseguiria adequar seu tempo. “Estou em um momento da vida que teria dificuldades em ir até a instituição todos os dias. Tenho, nos três turnos, muitas coisas para fazer em lugares diferentes. Foi então que conheci o ensino híbrido. Com este modelo, orientado por trilhas de conhecimentos, consigo saber o que terá em cada aula e me organizar diante de cada momento da experiência”, destacou.

A Joana e seus colegas da Unesc Virtual são exemplos de estudantes dos novos tempos,  com horários controlados, dentro de um mercado de trabalho em rápida transformação e com um acúmulo de responsabilidades. Neste cenário, conforme a gestora do Setor de Educação a Distância (Sead) da Unesc, Mariesa Toldo, o EaD ofertado pela Instituição é a melhor opção para quem busca se qualificar. 

“A formação é direcionada dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Todo conteúdo é exclusivo e construído por professores da Unesc. Deixando a formação ainda mais completa, há conexão da carga  horária a distância com aulas presenciais em alguns cursos, garantindo todas as competências necessárias para  a formação do profissional que o mercado procura”, frisou Mariesa 


Formação acessível e de excelência

São 33 cursos de graduação alinhados com as tendências internacionais de ensino superior, construídos para suprir as necessidades do mercado de trabalho e com uma estrutura estrategicamente pensada conforme as necessidade da região. Toda esta experiência ganha ênfase quando vivida em uma Instituição de Ensino com olhos 

para a excelência. A Unesc ostenta nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).


Categoria:Exemplo de categoria