Tem início levantamento sobre cães e gatos de rua para castração


Após assinatura de convênio, Prefeitura de Jacinto Machado dá início a levantamento sobre cães e gatos que devam passar por esterilização cirúrgica, de modo a evitar a proliferação destes animais sem controle no município. Pessoas que tenham conhecimento de animais nestas condições devem procurar a Vigilância Sanitária para um cadastro prévio para a castração, que será realizada em data já definida.

Administração de Jacinto Machado assinou parceria com o Instituto SOS Bicho Urbano, de Araranguá, para promover um projeto de castração humanitária de animais de rua ou de famílias de baixa renda, possibilitando um controle da população. Os procedimentos serão realizados nos dias 22 e 23 de maio e, até esta data, pessoas que se enquadrem no projeto interessadas em castrar seus animais ou quem tenham conhecimento de cães e gatos que vivam nas ruas, deverão procurar a Vigilância Sanitária, junto à secretaria municipal de Saúde, para efetuarem cadastro prévio.

Segundo a secretária de Administração, Ana Bellettini, as castrações devem ser realizadas a cada três meses, contribuindo para evitar problemas de saúde resultantes de excesso de animais vivendo sem os cuidados necessários.

Categoria:Exemplo de categoria