Lions Clube de Araranguá faz campanha de captação externa de sangue para o Hemosc

O Lions Clube Araranguá Centro realizou coleta externa de sangue em Araranguá no dia 20 de abril. A Campanha é uma parceria do Lions, Hemosc, Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMESC) e Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá.

A captação foi realizada na sede da AMESC no bairro Mato Alto, e contou com a presença da

equipe do Hemocentro de Criciúma auxiliado pela médica Dr. Amabile Scremin Paulino cedida pela Secretaria Municipal de Saúde de Araranguá.

Durante a tarde de terça-feira compareceram 58 doadores todos do tipo O- (negativo), desses

foram coletadas 50 bolsas de sangue. Todo o atendimento foi realizado com todos os cuidados e dentro dos protocolos sanitários.

Segundo o Presidente Ramires Brocca “o Lions Clube Araranguá Centro sente-se honrado em fazer parte dessa campanha e agradece todos os doadores que disponibilizaram um pouco do seu tempo para realizar esse lindo gesto. Agradecemos também todos os colaboradores do Hemosc que realizam um lindo e competente trabalho, a Diretoria e colaboradores da AMESC que forneceram o espaço para a realização da captação, a Prefeitura Municipal de Araranguá que através da Secretaria de Saúde cedeu a médica para auxiliar nas doações e toda a Imprensa que nos ajudaram a divulgar esse importante campanha”.

“Muito obrigado” afirmou o Presidente Ramires Brocca.


Categoria:Exemplo de categoria