Curso gratuito de educação financeira é oferecido em parceria entre Unesc e Unicred

Na vida do estudante a capacidade de economizar está entre as habilidades ideais e, depois da sonhada formatura, chega a hora de pensar em novos objetivos de vida e carreira. Novamente a gestão financeira ganha protagonismo e, para tornar os alunos preparados para os momentos, a Unesc em parceria com a Unicred Centro Sul e o Sebrae darão início ao Programa Unicred Experience.

As inscrições para o curso de educação e gestão financeira estão abertas para os estudantes de Medicina e Odontologia no site scpr.unicred.com.br/unicred-experience, foco da primeira edição do projeto. Serão quatro sábados de aulas ministradas por consultores da Quanta Previdência Cooperativa, especialistas em Investimentos da Unicred do Brasil da área de educação da Unicred Central SC/PR e do Sebrae. 

A parceria para o desenvolvimento do projeto foi firmada ainda em março entre Unicred Centro Sul e a Universidade. Em encontro na reitoria da Unesc, representantes da Unicred apresentaram a proposta, que tem entre seus objetivos preparar os jovens estudantes desde já para bem administrarem suas finanças logo no início da carreira profissional.

Para a pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, Gisele Coelho Lopes, esta será uma oportunidade incrível para que os alunos recebam uma qualificação de alto nível em áreas nas quais também precisarão de conhecimento na vida profissional que se aproxima. “Os participantes serão alunos já concluintes dos cursos e que muito breve estarão no mercado de trabalho. Quanto mais bem preparados estiverem também neste assunto, mais poderão gerir de forma correta e segura seus negócios e priorizar o conhecimento técnico na área da saúde para a prática diária”, destaca.

Ao promover formação financeira para os jovens prestes a se tornarem profissionais e potenciais empreendedores nas suas áreas de atuação, a Unicred Centro Sul acredita estar cumprindo um dos princípios de instituição cooperativa, de atuar na transformação na comunidade onde está inserida, aponta o diretor executivo da instituição, Marcelo Lima. “Por meio desse programa estaremos também demonstrando a importância do modelo de negócio cooperativo, com a oferta de serviços à sociedade sem cunho comercial, fortalecendo a causa cooperativista. Uma forma em que todos ganham”, sublinha.

As temáticas abordadas nos encontros virtuais envolverão desde a gestão de finanças pessoais, até as primeiras lições de investimento, planejamento de longo prazo e a introdução ao empreendedorismo na área da saúde.


Categoria:Exemplo de categoria