Vereadores tentam derrubar aumento de 25% do IPTU em Sombrio

Vereadores de Sombrio tendo à frente o Vereador José Eraldo Soares (Peri), estão tentando derrubar um decreto publicado na administração anterior que reajusta o IPTU do município em torno de 25%. 

Segundo o Vereador Peri, “o aumento é inconstitucional e também prejudica a população, pois todos passam pela epidemia do coronavírus que tem causado inúmeros transtornos financeiros para todos, além de ser muito acima da inflação que ficou em torno de 25%, nos últimos 12 meses. Peço também apoio das entidades de classe como CDL e ACIS, pois o aumento excessivo prejudica a todos inclusive aos empresários que passam por inúmeras dificuldades”. 

O Vereador Peri deu entrada de Decreto Legislativo que cancela o aumento do IPTU, mas o relator da Comissão de Constituição e Justiça, pediu vistas, tentando impedir a votação devido, ao fato da parcela única do IPTU vencer no mês de março. 

Em suas palavras na sessão de 01/03 o Vereador Marlon Cardoso de Moraes afirmou que os Vereadores da situação estão estudando uma solução para diminuir o reajuste. 

Provavelmente caso não seja aprovado, o decreto legislativo a oposição deve entrar com ação na justiça para bloquear o recebimento do IPTU. 


Categoria:Exemplo de categoria