Deputada Paulinha participa de reunião a respeito da Covid-19 com Fecam, Governo do Estado, MPE, e Alesc

Santa Catarina se mobiliza fortemente contra a Covid-19. Um engajamento de todos os poderes constituídos quer acelerar a imunização dos catarinenses contra a Covid-19. Esse é o desafio lançado na reunião que aconteceu na tarde dessa segunda, dia 15, que contou com a presença da Deputada Paulinha, Governador Carlos Moisés, Presidente da Fecam Clenilton Pereira, Presidente da Alesc Mauro de Nadal e representante do Ministério Público Estadual.

“Houve problemas de organização com as trocas de gestores da saúde em meio a prefeitos que assumiram recentemente as prefeituras. Além disso, algumas cidades têm falta de vacinadores, o que já está sendo amparado pelo Estado. 

Ainda, ela avalia que a formação de uma força tarefa, liderada pelo Governo do Estado, permite que se tenha uma conversa com mais clareza com a população. “Uma comunicação una", afirmou a parlamentar. 

Outro benefício da formação do grupo é evitar a judicialização, como aconteceu em outros momentos da pandemia, em que Estado, municípios e MPSC discutiam as melhores ações na Justiça.


Categoria:Exemplo de categoria