Praiagrandenses vão a Brasília em busca de verba para conclusão da Serra do Faxinal

Na semana que passou o Prefeito Fanica, o Vice-prefeito Rodrigo Mariani e o Presidente da Câmara Nereu Cristóvão estiveram em Brasília junto com a comitiva de Prefeitos da região, organizada pela empresa J Raupp Assessoria e Consultoria Ltda levando a solicitação de verba para a conclusão da pavimentação da Serra do Faxinal.

De acordo com os praiagrandeses a visita a Secretaria de Assuntos Federativos foi positiva, com todos os Prefeitos participantes apoiando a solicitação de Praia Grande, assim como o Presidente da Amesc Moacir Teixeira.   

A comitiva de Praia Grande entre outros gabinetes visitou o do Dep. Federal Daniel Freitas, que deve repassar emenda para o município. 

Reinício da obra 

Em 10/06/2015 o Estado de Santa Catarina conseguiu, junto ao Ibama, o documento que faltava para a retomada das obras na Serra do Faxinal. A notícia foi recebida pelo Governador Raimundo Colombo, durante audiência com a presidente do órgão, Marilene Cruz. O documento foi assinado no mesmo ato e entregue ao governador pela presidente.

Após a liberação foi feita nova licitação que foi vencida por uma empresa de Portugal a Monte Adriano que no final de ano de 2017 cancelou o contrato e a verba para sua conclusão foi transferida pelo Governador Eduardo Moreira para outra obra, ficando sem conclusão a pavimentação dos oito quilômetros finais. 

No ano de 2020 o Governador Carlos Moises prometeu verba para a finalização da obra o que não aconteceu.


Categoria:Exemplo de categoria