Comitiva de prefeitos segue em Brasília

A comitiva de prefeitos do extremo sul permanece em Brasília na busca de recursos e parcerias para seus municípios. Nesta quarta-feira também esteve incluída uma pauta regional. Para o grupo do extremo sul tem sido positiva esta incursão na capital federal neste momento. 

O período da manhã foi voltado a uma pauta conjunta na Secretaria de Assuntos Federativos do Governo Federal. O Presidente da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense), prefeito de São João do Sul, Moacir Francisco Teixeira, levou em nome de todos os prefeitos duas necessidades regionais: a conclusão da Serra do Faxinal, em Praia Grande, e a federalização da BR 285 entre a Sanga da Toca, em Araranguá, e Timbé do Sul. Toda a comitiva endossou os pedidos durante a reunião. As ações refletem em turismo e economia para todo o extremo sul catarinense. 

Na parte da tarde as visitas foram voltadas aos parlamentares, em pautas individuais. Os deputados federais Fábio Schiochet e Ricardo Guidi foram visitados. O senador Jorginho Mello também recepcionou os prefeitos da região; 

“Aqui neste time não se vê bandeira partidária e sim uma equipe da AMESC. Há entrosamento entre aqueles que iniciaram o mandato agora e aqueles que já possuem experiências para passar aos novos. As visitas têm sido muito positivas com o repasse das demandas. Os parlamentares se mostram favoráveis as necessidades”, analisa Jeferson Raupp, que organizou a comitiva. 


Categoria:Exemplo de categoria