Dr. Vicente aponta prioridades na volta dos trabalhos na Alesc

“Garantir agilidade no processo de imunização contra a Covid-19 é o caminho para que o Brasil e nosso Estado superem os obstáculos impostos pela pandemia. Vamos trabalhar forte por esse propósito, nas demandas dos municípios e em prol do atendimento da saúde da população”, afirmou o deputado estadual Dr.Vicente Caropreso ao apontar as prioridades na retomada dos trabalhos no Legislativo catarinense esta semana.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retomou oficialmente os trabalhos na segunda-feira, 1º, com a eleição do novo presidente, deputado Mauro de Nadal (MDB), e dos demais membros da mesa diretora. “O Parlamento tem a responsabilidade de realizar um trabalho que esteja em sintonia com os anseios da população catarinense. 2021 será um ano de grandes desafios, e garantir o amplo acesso à vacina contra a Covid-19 é o principal deles, significa salvar vidas, e também é o único remédio para a crise econômica, para que a vida volte ao normal”, apontou Dr. Vicente.

 

Direitos da Pessoa com Deficiência 

O deputado deve permanecer à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A composição das comissões será definida durante a semana.  “Foi a comissão que mais atividades realizou em 2020. Queremos manter esse trabalho forte com as entidades. Sobretudo, vamos apoiar as Apaes de Santa Catarina. Já colocamos a comissão à disposição da nova presidente da entidade, dona Alice Kuerten”, afirmou. Dr. Vicente tem como meta intensificar as visitas às instituições que atuam em prol das pessoas com deficiência. “Quero conhecer as dificuldades, as necessidades e definir ações.”.

 

Trabalho continuou no recesso

Enquanto a Alesc esteve em recesso, o deputado Dr. Vicente manteve o ritmo de trabalho. Durante todo o mês de janeiro realizou várias agendas nos municípios, conversando com prefeitos e vereadores eleitos. Também priorizou reuniões virtuais com entidades. “Levantamos demandas e ações necessárias que já estamos encaminhando com o governo do Estado e demais órgãos responsáveis. Vamos manter um trabalho forte no Legislativo, em articulação com o Executivo e com a presença nos municípios, pois dessa forma temos conseguido a liberação de muitos recursos, obras e ações em prol da população”.


Categoria:Exemplo de categoria