Sábado tem mutirão de limpeza na beira da praia

O município de Balneário Arroio do Silva realiza no sábado (23) o projeto Praia Limpa - mutirão de limpeza na beira da praia. Ação será realizada às 8h com concentração na área central. Objetivo é dar o descarte correto ao que não pertence à natureza, além de promover a conscientização ambiental aos moradores e veranistas. 

O projeto Praia Limpa é uma realização da Administração Municipal, com o envolvimento efetivo da secretaria de obras, departamentos de meio ambiente, turismo, esporte e indústria e comércio, junto com voluntários da Associação de Surf de Balneário Arroio do Silva (ASBAS) e S.O.S Praia Arroio. 

O mutirão é aberto para a comunidade participar. Interessados podem juntar-se aos voluntários e participar da ação de limpeza e conscientização ambiental. A concentração será na área central e o mutirão terá início às 8h da manhã. Os voluntários, junto com a equipe da secretaria de obras, serão divididos em dois grupos - um para o lado sul e outro norte. Todo material necessário para a limpeza será disponibilizado pela organização. A intenção é fazer a retirada da maior quantidade de lixos e entulhos possível. 

Esta é a primeira ação realizada no ano. De acordo com o departamento de meio ambiente, a intenção é realizar mutirões em outros pontos da beira da praia também - não só na área central. 

Categoria:Exemplo de categoria