Solidariedade, troca e bons sentimentos marcam a Parada Natal Unesc 2020

O espírito natalino já fez morada na Universidade e na terça-feira (15/12), uma bela mobilização ocorre até às 17 horas, com o objetivo de a Unesc presentear os seus professores e técnicos administrativos e arrecadar brinquedos para as crianças do Bairro da Juventude. A Parada Solidária Unesc 2020, é uma iniciativa da Universidade que também quer incentivar a doação de brinquedos para a Árvore do Bem, campanha da NSCTV da qual a Unesc é parceira. 

A coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Humano (DDH), Mariléia Maciel, conta que a Parada Solidária foi pensada para agradecer aos professores e colaboradores da Unesc pelo empenho e compromisso com Universidade em um ano tão desafiador como 2020. Além disso, a Parada proporciona a oportunidade de se fazer uma boa ação, por meio da participação na campanha Árvore do Bem. “É muito bom e gratificante quando você recebe um carinho através de um mimo e ainda pode contribuir para deixar o Natal de crianças mais feliz. É a Unesc sempre inovando em suas ações e pensando no bem de todos”, ressalta. 

Entre os colaboradores que aproveitaram os primeiros momentos da Parada Solidária, na parte da manhã, para receber a camiseta da Unesc e entregar o presente, esteve a fonoaudióloga do Centro Especializado em Reabilitação (CER), Ana Júlia Rosa, que fez questão de deixar sua doação de brinquedo para a Árvore do Bem.  “O Natal é troca entre as pessoas e tem o significado de solidariedade. A Unesc tem um forte compromisso com a sociedade e me senti no dever de participar. Vim pensando mais em dar que receber e tentar colaborar para um Natal mais alegre em um ano tão desafiador”. 

Categoria:Exemplo de categoria