Equipe Baja da Udesc Joinville conquista segundo lugar em competição regional

A equipe Udesc Velociraptor Baja, formada por estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, conquistou o segundo lugar geral na 18ª Baja Regional – Etapa Sul. Neste ano, devido à pandemia causada pelo coronavírus, a competição foi totalmente online e as equipes competiram por meio de apresentações de projetos e desafios técnicos.

O evento de encerramento da competição ocorreu no último sábado, 12, e a equipe da Udesc Joinville conquistou o segundo lugar nas categorias: Cálculo Estrutural, Powertrain e Gestão de Equipe. Conquistou ainda, nas categorias Suspensão e Direção e Design e Ergonomia, o terceiro lugar. Além disso, nos desafios técnicos, a equipe Udesc Velociraptor Baja foi campeã na categoria de Planejamento de Testes e alcançou a segunda posição no Desafio 4x4.

Nesta edição do evento, mesmo sem a construção de um veículo off-road e período de testes, os membros do Velociraptor Baja trabalharam na montagem, edição e apresentação de vídeos que visavam mostrar o projeto desenvolvido. Os competidores também escreveram relatórios e enviaram documentos à organização.

A equipe Udesc Velociraptor Baja faz parte de um projeto de ensino e extensão da Udesc Joinville e atualmente conta com 24 integrantes. Para conhecer mais sobre o projeto, acesse a página do Facebook e o Instagram da equipe.

Categoria:Exemplo de categoria