Jornalismo UniSatc promove bate-papo sobre a profissão com Renata Ceribelli

Ser flexível, saber pensar em temas diferentes e encantar o público com as suas narrativas. É isso que Renata Ceribelli faz como repórter especial do programa Fantástico, da Rede Globo, há mais de 20 anos. A jornalista é a convidada do evento online “A versatilidade no Jornalismo” que ocorre nesta segunda-feira (23), às 19h, no canal do Youtube Jornalismo UniSatc. A transmissão ao vivo promovida pelos acadêmicos da UniSatc é aberta ao público.  

“A Renata Ceribelli é uma jornalista dinâmica. Ao mesmo tempo que faz uma reportagem triste, por exemplo, para o próximo final de semana, já está em uma matéria de superação e isso chama a atenção pela sua flexibilidade. E hoje em dia, com redações enxutas de profissionais, cada um precisa saber de tudo um pouco e ser flexível no seu dia a dia. Nosso objetivo em trazer a Renata é justamente isso, mostrar como é feito, como ser um profissional assim”, destaca o acadêmico de Jornalismo, Eduardo Maciel.  

O evento é uma atividade proposta na disciplina de Assessoria de Comunicação Digital e tem como objetivo fazer com que os estudantes entendam como funciona a organização de eventos. “Por conta da pandemia e das aulas multiplataformas, nós também tivemos que adaptar isso. A palestra com a Renata vem para trazer ainda mais aprendizado sobre o fazer jornalístico e tenho certeza que vai ser um evento especial”, explica a professora Marli Vitali.  

Renata Ceribelli é jornalista formada pelo curso de Comunicação Social da PUC de Campinas e construiu toda sua carreira no jornalismo televisivo. Filha de uma professora e de um advogado, a profissional nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo. Formou-se em 1985 e cinco anos depois ingressou na Rede Globo. Já apresentou grandes programas na emissora, como ‘Vídeo Show’ e ‘Você Decide’.


Categoria:Exemplo de categoria