Sábado é dia D de vacinação

Ocorre neste sábado, dia 17, a Mobilização Nacional (Dia D), da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, sendo assim, a Unidade de Saúde Zenita Mendes da Silva Pedro (Central) e ESF Abel Delaudino dos Santos (Lagoa de Fora) em Balneário Gaivota estarão abertas das 8 às 17 horas sem fechar ao meio-dia para atender o público-alvo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Gaivota informa que desde o dia 05 de outubro foi iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente com término dia 30 de outubro. 

De acordo com o Secretário de Saúde José Luiz de Oliveira Lentz, “a população-alvo são crianças a partir de 0 anos até adolescentes com idade de 14 anos 11 meses e 29 dias. O cidadão deverá ter em mãos o Cartão Nacional de Saúde (SUS) e Caderneta de Vacinação para avaliação e registro. Devido a pandemia do coronavírus é solicitado para evitar mais de uma pessoa da família para acompanhar a criança e/ou adolescente durante o período de Campanha, pois será permitido somente um acompanhante devido ao fluxo dentro da unidade. É obrigatório o uso de máscara para quem tem acima de dois anos de idade e manter distanciamento social”.

“Caso esteja com sintomas gripais ou caso suspeito/confirmado para COVID, deverá aguardar o período do isolamento, assim evitando contato com outras pessoas e procurar atendimento em outro momento” esclarece José Luiz de Oliveira Lentz.


Categoria:Exemplo de categoria