Surf Treino ASJ movimenta o feriado na Joaquina

O Kids Like Surfing - Surf Treino ASJ teve lotação esgotada em todas as categorias do evento, na primeira competição oficial do ano da Associação de Surf da Joaquina.

Respeitando os protocolos de segurança estipulados pela Secretaria de Saúde do Estado no combate ao Covid-19, a ASJ realizou o Kids Like Surfing - Surf Treino 2020 no feriado de 12 de outubro na praia da Joaquina.

Seis categorias fizeram parte do cronograma, e contou com a presença de surfistas de outras cidades do estado. Além das categorias Local, Masculino Sub-10, Sub-14, Sub-16, e a Feminino Sub 14 e Sub 16, a competição contou com a disputa de uma bateria Tag Team. Três equipes foram lideradas por surfistas formados nos circuitos passados da ASJ: Mateus Herdy, Ronaldo Silveira e João Godoy.

As inscrições foram simbólicas e para participar, cada atleta levou 1kg de alimento não perecível para ser doado a uma instituição filantrópica a ser definida pela direção da ASJ. “Foi um dia de muito surf, amizade, competição e diversão na Joaca. Esse evento revela muito sobre a filosofia de trabalho da ASJ: incentivar o surf competição em todas as categorias, principalmente as de base, atraindo novos competidores para os eventos da associação” revelou Cristiano Melo, presidente da Associação de Surf da Joaquina.

Além do clima descontraído, o surf treino serviu para muitos atletas matarem a saudade de vestir a lycra de competição novamente. Para outros foi a oportunidade de participar pela primeira vez de um campeonato de surf, disputando as categorias de base da ASJ.

“Ver nosso filho participando de um campeonato foi muito emocionante, e logo em sua estreia, passou duas fases e foi finalista. Mas o importante foi que ele se divertiu e fez novas amizades, interagiu com outras crianças dentro de um ambiente esportivo. Vamos nos filiar a associação e não perderemos mais nenhum evento da ASJ” disse Cristiano Macedo, pai do estreante Lucas Macedo, quarto colocado na categoria Sub-10.

Mesmo sendo um surf treino, a premiação não decepcionou. Os campeões das categorias Sub-16 Masculina e Local ganharam blocos de poliuretano, e as demais divisões, kits com produtos oferecidos pelos apoiadores do evento.

No Tag Team ASJ, a equipe comandada por Mateus Herdy (campeão Mundial Junior 2018 da WSL) venceu a disputa, e ganhou uma prancha zerada de premiação, que será doada para um surfista residente em alguma das comunidades carentes de Florianópolis(SC).

Até o final do ano a diretoria da ASJ estuda a realização de mais um evento na praia da Joaquina, mas isso dependerá do nível de cautela em que o estado se encontrará no combate ao Covide-19. Confira os resultados e os destaques do Kids Like Surfing – Surf treino ASJ 2020.

A Associação de Surf da Joaquina (ASJ) agradece o apoio de todas as empresas que contribuíram para o sucesso desse evento. 

Resultados

Masculino Sub-16

1º- Noah Machado

2º- Caetano Silveira

3º- Gabriel Ogasahara

4º- Luã Moreno

 

Masculino Sub-14

1º- Kalani Abrahão

2º- Gabriel Ogasahara

3º- Henrique Venceslau

4º- Yuri Gabriel

 

Masculino Sub-10

1º- Michel Demétrio

2º- Polinho

3º- Áquiles Leminska

4º- Lucas Macedo

 

Feminino Sub-16

1ª- Kiany Hyakutake

2ª- Potira Castamam

3ª- Pâmela Mel

4ª- Maria Isabel

  

Feminino Sub-14

1ª- Alexia Monteiro

2ª- Maya Carpinelli

3ª- Júlia Viana

4ª- Isabelle

 

Local

1º- Ronaldo Silveira

2º- Gabriel Ogasahara

3º- Pedro Souza

4º- André Veras

 

Tag Team ASJ

1º- Mateus Herdy/Maya Carpinelli/Noah Machado/ Yuri Gabriel

2º- Ronaldo Silveira/Potira Castaman/ Gabriel Ogasahara/ Kalani Abrahão

3º- João Godoy/ Kiany Hyakutake/Caetano Silveira/Michel Demétrio

Categoria:Exemplo de categoria