Vídeo gravado por Coral da Udesc Joinville durante pandemia ganha repercussão nacional

Coral, formado por 27 cantores, realiza ensaios online desde o início da quarentena, em março 

Um vídeo gravado pelos integrantes do Coral da Udesc Joinville e postado no Youtube em 5 de setembro, ganhou repercussão nacional após ser compartilhado pelo músico Humberto Gessinger em suas redes sociais. No vídeo, os alunos e servidores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, interpretam a canção Terra de Gigantes, composta por Gessinger, na década de 80, para o álbum A Revolta dos Dândis, da banda Engenheiros do Hawaii.

O arranjo vocal foi feito pelo maestro Anderson Nascimento, que rege o coral desde 2010. “Transferir rock brasileiro para coro não é algo comum e por isso chamou atenção”, explica o maestro, que se mostrou surpreso com a repercussão que o vídeo tomou e agradece o incentivo da universidade: “A instituição, mesmo não tendo um curso de artes, se preocupa em oportunizar a cultura”.

O coral, formado por 27 cantores, realiza ensaios online desde o início da quarentena, em março. Este é o segundo vídeo gravado pelo grupo, cada um em sua casa.

A canção Terra de Gigantes faz parte do compacto "Alguém cantando", lançado pelo coral em 2017. O CD conta com 15 faixas musicais e traz músicas do cancioneiro popular brasileiro e do folclore catarinense.

O Coral da Udesc Joinville faz parte do projeto de extensão "Apresentações do Coral da Udesc Joinville", que existe desde 2007 e é coordenado pela professora Regina Helena Munhoz, do Departamento de Matemática (DMAT).

Categoria:Exemplo de categoria