Conscientização Ambiental vai marcar a XXX Arrancada de Caminhões

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Meio Ambiente estará desencadeando uma série de projetos incentivando a conscientização ambiental entre os milhares de moradores, visitantes e turistas que ingressarem no Parque de Arrancadas de 5 a 8 de março. Uma das ações que tem marcado as arrancadas anteriores é a Medida Compensatória, conforme acordo com o MPF e, nesta edição serão distribuídas ao invés de 400, um total de 1.000 mudas de árvores nativas e frutíferas, através de parceria com a empresa ENGIE Brasil, e Plant- For-The-Planet, organização Mundial de Ações Climáticas. Haverá também uma exposição dos projetos da ONG Educamar, sobre Educação Ambiental e conscientização do lixo e animais marinhos. 

Durante a maior festa dos caminhoneiros do Brasil, a Prefeitura e agência Aspekto produziram um panfleto com informações de rotas alternativas de um lado e de outro com frases de pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças, como: Jogar Lixo na lixeira, não subir nas dunas, preservar a vegetação, respeitar a sinalização, utilizar os banheiros químicos e de que som automotivo, só é bom para que curte. 

Bituca também é lixo

Conforme a diretora de Meio Ambiente do Município, Suelen Santos, uma centena de bituqueiras serão colocadas em pontos estratégicos do grande evento, conscientizando aos fumantes para de que a bituca do cigarro também é lixo. “Todo o material foi preparado pela secretaria de Obras da Prefeitura, usando canos de PVC e o objetivo é que esse projeto se espalhe por todo o município. Faremos a coleta e o destino correto para empresas de reciclagem”, explica a Gestora Ambiental.

Categoria:Exemplo de categoria