Curso de Design da Unesc firma novas parcerias com empresas da região

Os alunos do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc voltarão às aulas nesta quarta-feira (26/2) com uma série de novidades. Atualização da matriz curricular, criação do núcleo Indústria Criativa e novas parcerias com empresas da região. As mais recentes boas novas do curso vieram na última semana, com a formalização de parcerias com indústrias para a realização de desafios com acadêmicos da Unesc.

A partir deste semestre, os alunos da terceira fase irão desenvolver um projeto para sapatos funcionais, que será apresentado para a Innovare Protection (Innpro), de Meleiro. A empresa é a única fabricante de botas de PVC em Santa Catarina e fornece produtos para a indústria alimentícia, agricultura, construção civil, indústria em geral, mineração e pesca.

 Já os acadêmicos da quinta fase de Design da Unesc, irão desenvolver neste semestre a concepção de revestimentos cerâmicos sob a ótica dos fornecedores Esmalglass e Icon e da empresa Duratex.

Para o coordenador do curso, João Rieth, as parcerias vêm agregar ao trabalho que o curso já realiza na formação de novos designers e estreitar ainda mais os laços do

Design Unesc com o mercado. “As parcerias geram uma importante experiência projetual. Vamos nos aprofundar em novos segmentos ainda não abordados, como os EPIs e trabalhar com experiências reais. Os desafios permitirão aos acadêmicos uma melhor compreensão da aplicação das metodologias projetuais do design”, afirma.

As matrículas para o curso de Design podem ser feitas até o dia 16 de março, na Centac (Central do Estudante). Mais informações, podem ser obtidas com o Setor Comercial da Universidade, pelo telefone (48) 3431-4500.


 

Categoria:Exemplo de categoria