Cardápio da ressaca: coach nutricional cria cardápio detox para ajudar o corpo a se recuperar da folia

Dizem que no Brasil o ano só começa agora, depois do carnaval, que acabou nesta quarta-feira de cinzas e foi um período de festas e alegria. Do carnaval ficam as lembranças da folia e também alguns efeitos colaterais de excessos que costumam acontecer nesta época do ano, em que se aumenta a ingestão de bebidas alcoolicas, onde participamos de mais confraternizaçõe, choppadas e deixamos um pouco de lado a dieta.

Para ajudar aqueles que precisam voltar aos trilhos no que diz respeito a alimentação ou estão ainda se recuperando de outros excessos, a coach nutricional Gabi Lodewijks, criadora do projeto transnacional Vida Saudável, elaborou um cardápio especial, para fazer um detox pós carnaval.

Detox para todos os carnavais

Gabi Lodewijks é brasileira e vive na Holanda há 10 anos. Apesar do frio do inverno europeu, ela conta que o Carnaval por lá também tem muita animação e que o detox pós carnaval é um sucesso: “ as pessoas se fantasiam, se pintam, muitas cores, brilho, plumas e saem às ruas festejando.  Embora tenha elaborado essa receita pensando no pique do carnaval brasileiro, esta receita de detox é um sucesso aqui na Holanda e em outros países em que atendo clientes, como Portugal e especialmente no Brasil. Minhas clientes adoram”.

Acompanhe as dicas de Gabi Lodewijks para ajudar o corpo a se recuperar da folia. Confira:

Cardápio da Ressaca

 

Café da manhã

Água mineral (muita água)

Pão integral torrado com mel

Ovo cozido com uma pitada de sal

Chá de camomila

Um kiwi

 

Benefícios

A água é boa contra a sede, ativa o metabolismo e fornece minerais como o magnésio: o matador da ressaca.

Chá de camomila acalma o estômago.

Mel e açúcar natural e ajuda na quebra rápida do álcool restaurando o nível de açúcar no sangue .Frutas como kiwi aumentam esse efeito.

Um ovo com sal oferece energia para combater o cansaço e ressaca

Almoço

Água mineral

Sopa de galinha com macarrão

Uma maça

 

Benefícios

A perda de minerais faz com que nosso corpo peça  por alimentos salgados e azedos. A sopa, picles e carne defumada por serem bem salgadinhos  satisfazem a nossa  vontade de comer algo salgado. O bom é que a sopa é fácil de digerir. O macarrão e o frango da sopa oferecem carboidratos e proteínas, que diminuem a fome.

 

Jantar

Água mineral

Salada com salmão e ervilhas

Espargos enrolados em presunto defumado

Pão multigrãos com tapenade

 

Benefícios

O salmão contém óleo de peixe que ajuda o estômago a quebrar o álcool. Leguminosas são uma fonte saudável de carboidratos para satisfazer a fome. Os aminoácidos e minerais nos espargos garantem que você se recupere mais rápido da ressaca. Eles também protegem as células do fígado contra as toxinas do álcool. E beber muita água durante o dia. Descansar.

Categoria:Exemplo de categoria