Informativo da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota - 17/02/2020

Na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota realizada no dia 17/02, o Vereador Adir Ivo Ramos fez o uso da tribuna para parabenizar a iniciativa dos moradores do município em preservar a praia, “bom sabemos que hoje muito lixo é depositado nas ruas, com as chuvas vão para o mar. A gente que é pescador encontra a 15 km da costa muitos dejetos de lixo, como sacolas, copos e até cadeiras plásticas, tendo em vista, que isso tem causado grande prejuízo para a natureza. Portanto, parabenizo a todos pelas iniciativas de recolhimento e peço consciência a todos”. Sobre os guarda vidas comentou, “bom, é necessário uma valorização para os mesmo, pois exercem o seu trabalho em nossa praia com muita qualidade, sempre prevenindo as tragédias”. Comentou o apoio aos policiais militares que buscam os seus direitos.

Vereador Diógenis Colares comentou sobre a importância de preservar, “é algo muito importante, parabenizo os envolvidos por essa campanha de conscientização para preservar a natureza e o município”. Sobre a forma de depositar entulhos, “bons muitas vezes acontece que são retirados determinados entulhos de um local e colocado em outro, tendo em vista, não ter a solução real do problema. Sabemos que o município de Balneário Gaivota desde o início é formado por uma boa parte de pescadores e carroceiros, esses que tiram o sustento das suas famílias exercendo funções de limpeza. Portanto é necessário uma atitude pública para determinar um local corretor para que possamos melhorar a forma de trabalho dos mesmo”. Também afirmou total apoio aos policiais militares em buscas das suas reinvindicações.

Vereador José Ênio comentou sobre o projeto de prevenção realizados pela comunidade, “algo importante e muito interessante prevenir a natureza para que não tenhamos danos no futuro”.

Vereador Juliano Matias comentou o apoio aos policiais militares que buscam suas bonificações e também parabenizou a comunidade que está realizando os trabalhos de prevenções. Vereador Lédio de Matos parabenizou a comunidade pelo projeto de prevenção e também destacou que as pessoas tem que tomar consciência na hora de separar os lixos em suas residências, “não é porque existe o recolhimento do lixo que tem apenas que depositar todos os tipos em um saco para que o caminhão. É necessário que haja a distribuição correta”.

Vereador Ronaldo Coelho Ramos agradeceu a comunidade pelo trabalho de prevenção que tem sido feito. Também comentou sobre os carroceiros, “em boa parte da minha vida efetuei o trabalho de carroceiro juntamente ao meu pai que até hoje ainda faz seus frentes. Meu pai criou toda sua família tirando de sua carroça o sustento, tenho orgulho disso. Portanto, acho necessário um apoio aprofundado a essa classe”.

Presidente Anderson Joaquim parabenizou dona Vania e a comunidade pelo belo trabalho que estão fazendo pelo município, “são de pessoas assim que precisamos, pois a prevenção é algo muito importante”.

Sargento Claiton fez uso da tribuna para pedir apoio a todos pelas reivindicações, “hoje na polícia militar precisamos dos reajustes, pois estamos defasados. Peço aqui nessa Casa o apoio de todos que para juntos tenhamos uma resposta positiva”.

Categoria:Exemplo de categoria