8º Rodeio Estadual do CTG Presilha Sombriense

O 8º Rodeio Estadual do CTG Presilha Sombriense ocorrerá após o Carnaval no Parque de Eventos Morro do Cipó, que fica entre Sombrio e Jacinto Machado, entre os dias 27 de fevereiro e 01 de março.

Esse é o primeiro evento do calendário do Movimento de Tradições Gaúchas de Santa Catarina – MTG-SC.

Segundo o Patrão Bruno Bitencourt a abertura será com a chegada da tradicional cavalgada que parte de Sombrio, e após a chegada no Parque de Eventos acontece a recepção das autoridades com jantar típico gaúcho e, por fim, o show gratuito para todos os presentes. Tudo isto sob as bênçãos das 18 bandeiras de cada uma das cidades que compõem a 6º região tradicionalista” esclarece o Patrão Bruno Bitencourt.

Faz parte da programação campeira provas de laço dupla, a gineteada, as provas de rédea, apresentações das invernadas artísticas, shows e bailes e o tradicional laço seleção, que conta com dez peões de cidades da   6ª região.

O CTG Presilha Sombriense nasceu de um movimento de tradicionalistas de Sombrio que participavam do CTG Sul Catarinense, que foi fundado quando Balneário Gaivota era ainda parte de Sombrio e com a emancipação, Sombrio ficou sem CTG então Téco Silvério  e outros tradicionalistas adquiriram o terreno e construíram o CTG Presilha Sombriense que todo ano abre a agenda do MTG.

 

Categoria:Exemplo de categoria