Colheita do Maracujá inicia em Jacinto Machado

Para mostrar a capilaridade e a força do maracujá na região a Epagri que tem sido

Parceira da implantação dessa cultura no Vale do Araranguá, todo ano inicia oficialmente a colheita em uma cidade. Em 2018 foi em Sombrio, em 2019 em Balneário Gaivota e neste ano em Jacinto Machado dentro da 16a edição do Campo Agroacelerador da Cooperja, que tem como Presidente Vanir Zanatta.

A solenidade de abertura, com presença de autoridades locais, regionais e estaduais, aconteceu no dia 05/02. Além da 3a abertura Oficial da Colheita do Maracujá de Santa Catarina, comporão o Campo Agroacelerador da Cooperja o 2° Fórum do Arroz debatendo o tema “Armazenamento de água, ferramenta para o sucesso da produtividade” e; i° Fórum do Maracujá de Jacinto Machado que tem como tema “Desafios para Exportação".

Durante todo o evento organizado pela Cooperja que tem como Presidente Vanir Zanatta foi possível conhecer as tendências e novidades do agronegócio, através de vitrines tecnológicas em arroz, soja, milho, banana, maracujá, hortaliças e pastagens. No dia de campo ocorre a exposição de animais e plantas bioativas de diversas espécies, máquinas e implementos agrícolas com realizações de dinâmicas, almoço, venda de produtos, sorteio de brindes e atrações culturais.

Categoria:Exemplo de categoria