Projeto Praia Acessível está em todas as praias da AMESC

Agora todas as Praias da região da AMESC (Morro dos Conventos, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota e Passo de Torres), contam com uma cadeira anfíbia para o Projeto Praia Acessível. ⁣⁣

Esse projeto do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, usa cadeiras adaptadas para possibilitar que pessoas portadoras de deficiência e com mobilidade reduzida entrem no mar para se banhar de forma segura e sob supervisão de guarda-vidas.

E neste Final de Semana foi realizada pelo Prefeito Municipal Mariano Mazzuco, acompanhado do Comandante da 3ª companhia Capitão BM Marcolim, a entrega de uma cadeira Anfíbia para a Praia de Morro dos Conventos. Essa cadeira foi adquirida com recursos da prefeitura Municipal de Araranguá e já está a disposição da comunidade.

A cadeira anfíbia possibilita que as pessoas com necessidades especiais possam experimentar a sensação de entrar no mar com prazer e segurança, melhorando a qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida ou com necessidades especiais.

⁣⁣E no início do ano Passo de Torres também foi contemplado com a doação de uma cadeira anfíbia pelo empresário da Cidade Senhor Danilo Lummertz proprietário da Imobiliária Lummertz.

⁣⁣Para utilizar a cadeira Anfíbia e participar do Projeto Praia Acessível basta fazer contato no Posto Central de Guarda Vidas de cada praia e se informar sobre a disponibilidade, já que as condições do mar podem interferir na possibilidade do uso das cadeiras.

Os banhos acontecem com a presença de um familiar responsável e com supervisão de bombeiros ou guarda-vidas.

O projeto já atendeu diversas pessoas, realizando sonhos e proporcionando um banho com segurança e comodidade e estará disponível até o final da Operação Veraneio.

Categoria:Exemplo de categoria