Operação Golfinho em Balneário Gaivota

O Golfinho é um programa de atividades educativas em segurança de praias oferecido durante a Operação Veraneio do CBMSC onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente com crianças e adolescentes com idade entre sete e 14 anos.

As aulas são gratuitas e têm duração de cinco dias, com instruções de prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, cidadania e meio ambiente. Em 2020 o projeto ocorreu somente uma vez em Balneário Gaivota, enquanto nas demais praias da região foram duas turmas.

As crianças e adolescentes de sete a 14 anos receberam um kit com boné e camiseta. Com mais de 20 anos, o curso compreende ensinamentos sobre cuidados para os riscos de afogamentos, sinalização das bandeiras, postos de guarda-vida, telefones de emergência, além das questões ambientais. “Alertamos para os cuidados com animais marinhos, queimaduras com água viva, noções de cidadania das crianças com relação à importância da limpeza da praia e demais assuntos de conscientização”, destaca o Sargento Cardoso do Corpo de Bombeiros de Sombrio responsável pela operação Veraneio em Balneário Gaivota. 

Categoria:Exemplo de categoria