Alistamento Militar Online vai até o final de junho no Arroio

Os jovens da classe de 2002 que neste ano completam 18 anos já podem se alistar pelo sistema online na plataforma www.alistamento.eb.mil.br  para o Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica. O prazo para o alistamento online termina em 30/06/2020 e a partir do dia 1º de julho o alistamento só poderá ser feito de forma presencial na Junta de Serviço Militar.

Segundo o secretário da 277 JSM de Balneário Arroio do Silva, Marino Lameira Jr. O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência para fazer o alistamento online.  

“É importante que o alistado imprima ou dê um print no Certificado de Alistamento Militar (CAM), para não ter transtornos depois”, frisa. O secretário acredita que neste ano mais de 70 jovens que completam 18 anos devem se alistar. De acordo com Marino, há casos em que o cidadão perdeu o prazo de alistamento e precisa do Certificado de Dispensa de Incorporação, CDI.

“Hoje as empresas estão solicitando o documento para cadastro de empregados e o Certificado é  indispensável para tirar passaporte, inscrever-se em concurso público, tirar carteira profissional, matricular-se em escolas e faculdades”. A Junta de Serviço Militar localiza-se, na Rua Guanabara, nº 490, prédio da Secretaria de Município da Saúde e o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7 às 13h. 

Categoria:Exemplo de categoria