Tenda Cultural valoriza artesanato

A diversidade das peças artesanais proporciona atrativos e encantos. E esta pluralidade de opções artesanais está exposta na Feira do Artesanato na Tenda Cultural em Balneário Gaivota. Aberta todas as noites a partir das 18h30 proporciona espaço de divulgação aos artesãos, bem como garante atrativos aos visitantes.

A Tenda Cultural tem como foco oportunizar este encontro de opções. O artesanato tem esta característica. É mais uma ferramenta da cultura e no qual existem diversas opções. A feira permanente valoriza este trabalho manual tão importante. Prestigie o artesanato local e se encante com a diversidade de culturas. Além do conteúdo da peça, há a bagagem do artesão, aponta o secretário. A feira proporciona uma integração importante. São saberes que se perpetuam. É uma troca de conhecimento, de histórias, de pessoas.

Para o Prefeito em exercício, Evânio Íris Machado, o Machadinho, a riqueza dos trabalhos merece ser valorizada. “Bordar, costurar e esculpir são algumas das técnicas usadas. Agradecemos a cada artesão por se fazer presente e enriquecer nossa história através do artesanato. Vale a pena prestigiar esta mostra permanente de um trabalho riquíssimo em qualidade e identidade”, destaca Machadinho.

Roberta Gonçalves relembra com orgulho o trabalho iniciado em 2017 na Tenda Cultural “Iniciamos a terceira edição da Tenda Cultural no começo de janeiro. Tenho muito orgulho de ter sido a primeira artesã a abrir a Tenda em 2017. No primeiro dia éramos apenas o Jorge Cunha e eu. Neste período surgiram muitas amizades, muitos clientes, muito aprendizado e todo ano a certeza que adoro o que faço, que adoro ter herdado este talento dos meus pais, o jeito para o artesanato da minha mãe e do meu pai a veia comercial, o gostar de estar com as pessoas. Então vamos lá pra mais um ano com esse povo arteiro que adoro. Gratidão a todos pela parceria e ao Jorge pela oportunidade de sempre. Esperamos por todos”, convida Roberta. 

Categoria:Exemplo de categoria