Blog do Feijão Blog do Feijão

Obras - Reiniciou mais uma etapa da obra da Rua Coberta no calçadão da Avenida Nereu Ramos e Sombrio, com elevação da via e colocação de pavers. A rua e as calçadas serão niveladas como a primeira quadra da Avenida Antônio Sant'Helena está hoje.

 

Conquista para o interior - Foi assinada a ordem de serviço para execução de pavimentação asfáltica, passeio, sinalização e drenagem em um trecho da Estrada Jorge Floriano Borges situada na comunidade de Rio Novo em Balneário Gaivota.

 

Processos de assistência gratuita aumenta 81% em Criciúma - A unidade da Defensoria Pública da União (DPU) em Criciúma abriu 81,7% processos de assistência jurídica gratuita a mais em 2019 do que em 2018 – 1.103 processos contra 607. Esses processos internos são abertos para auxiliar cidadãos que não têm condições de contratar o serviço de um advogado particular. Dependendo do caso, a equipe de atendimento e os defensores públicos federais podem prestar desde simples orientação jurídica e promover medidas extrajudiciais a ajuizar ações para a resolução da demanda. O núcleo promoveu 12.365 atendimentos a moradores dos 27 municípios da Subseção Judiciária de Criciúma da Justiça Federal, um aumento de 2,4%. O total de pessoas que permaneciam sendo atendidas e o quantitativo de processos acompanhados até final do ano igualmente tiveram acréscimo, de 27,7% e de 28,5%., respectivamente.

 

Bolsonaro diz que Moro ficará no Ministério da Justiça - O Presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a possibilidade de o Ministério da Segurança Pública ser recriado. Se isso ocorrer, segundo ele, o ministro Sergio Moro permanecerá à frente da pasta da Justiça. "É o que era inicialmente. Tanto é que, quando ele foi convidado, não existia ainda essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança" afirmou Bolsonaro, ao deixar o Palácio da Alvorada antes de embarcar para a Índia. 

Congresso técnico de Futsal - Dia 06 de fevereiro às 19h30, no auditório da Prefeitura de Sombrio. Em 2020 a competição será disputada nas seguintes categorias: Base: Sub7, Sub9, Sub11, Sub13, Sub15 e Sub17. Livre: Masculino e Feminino. E Veterano. Interessados em participar precisam comparecer no Congresso.

 

Monitoramento nas praias catarinenses - O Corpo de Bombeiros Militar estuda aumento do período de monitoramento nas praias, o trabalho com a prevenção, para evitar os afogamentos, é o foco do Corpo de Bombeiros Militar de SC.