Blog do Feijão Blog do Feijão

Reforma da Previdência – A Câmara de Vereadores de Praia Grande que tem na presidência o Vereador Rodrigo Mariani, aprovou por unanimidade uma Moção de Repúdio a Reforma de Previdência, que deve trazer prejuízos aos pequenos agricultores, segundo o Presidente.   

 

Reflexos da Crise - Pesquisa da The Employers's Guide to Financial Wellness, dos Estados Unidos, aponta que endividamento de funcionários diminui a produtividade das empresas em 15%. Resultados ruins no trabalho motivados pelo aumento das dívidas é um problema comum entre os trabalhadores brasileiros.

 

Incidente Escola Vila Santa Catarina em São João do Sul – O incidente que aconteceu na escola com vários professores sendo intoxicados ao tomar café e que está sendo investigado pela Polícia, está fazendo com que pais estejam tentando transferir os filhos para outras escolas do munícipio, com medo de se repetir o incidente, afirmou na Câmara de Vereadores o vereador José Lucas Delfino, o Jusa. Para evitar que isso se alastre a Polícia deveria divulgar rapidamente o resultado das investigações.

 

Maio Amarelo - O movimento internacional Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a população para redução de acidentes de trânsito, tem dados espantosos de SC: em 2017 ocorreram 1.554 mortes no Estado provocadas por acidentes. Destas, 44 eram adultos jovens entre 20 e 39 anos e 34% ocupavam automóveis. Outras 32,4% usavam motocicletas, 14,87% eram pedestres e outros 5,2% ciclistas. No ranking estadual com o maior número de mortes por acidentes de trânsito está Blumenau.

 

Velha Política X Nova Política - Estamos percebendo que os embates entre a Velha e a Nova Política que ocorre em Brasília vai influir nas eleições municipais do ano que vem. Em Passo de Torres dentro do Progressistas há essa disputa entre o presidente do partido, André Porto que representa a Nova Política e o assessor do Deputado Zé Milton, André Hespanhol representante da Velha Política. No MDB também há essa disputa Jonas Souza é o candidato natural, mas caso não deseje disputar a reeleição o partido tem alguns nomes em evidência, como é o caso de Júlio Henrique e Emerson Cardoso Kjillim (fom). O ex-prefeito Newton Bitencourt da Silva, o Alemão, da Velha Politíca também é lembrado.

 

Cuidador de Idoso - O plenário do Senado aprovou dia 22 o projeto de lei que regulamenta a profissão de cuidador de idosos, crianças e pessoas com deficiência ou doenças raras. De acordo com o texto, estes profissionais deverão ter o ensino fundamental completo e curso de qualificação na área, além de idade mínima de 18 anos, bons antecedentes criminais e atestados de saúde e aptidão física. O projeto segue agora para sanção do presidente Bolsonaro.

 

Reforma administrativa de SC - Não votaram a reforma os deputados Ivan Naatz (PV), Padre Pedro Baldissera (PT), Nilso Berlanda (PR) e Volnei Weber (MDB), além do presidente da Assembleia que se valeu da prerrogativa para não votar.

 

Sessão Solene na Câmara de Sombrio – Aconteceu no dia 23/05, para homenagear os 85 anos da Paroquia de Santo Antônio de Pádua. Presidente Janguinha vem fazendo um trabalho de levar as forças vivas da comunidade a Câmara. Já inaugurou uma minibiblioteca e tem promovido palestras para a comunidade.

 

Rasteira na Lava Jato - A Câmara aprovou, por placar apertado de 228 votos a 210, e quatro abstenções, a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o ministério da Economia. Foi um golpe para o ministro Sérgio Moro e para a Lava Jato, pois o Coaf transformou-se em uma grande ferramenta contra a corrupção e caberia como uma luva onde estava, na pasta da Justiça.