Blog do Feijão Blog do Feijão

PL vai crescer em SC - O Senador Jorginho Melo tem tido uma fidelidade canina ao Presidente Jair Bolsonaro, e devido ao fato de a Aliança pelo Brasil informar que não vai chegar as 492 mil assinaturas válidas até o início de março, o mais provável destinos da ala  bolsonarista do PSL de Santa Catarina comandada pela vice-governadora Daniela  Reinehr é se filiar ao PL. A futura Aliança pelo Brasil vai se reunir em Florianópolis no final de semana e com certeza teremos a confirmação da desfiliação do PSL.  Acredito que lá na frente quando a Aliança pelo Brasil estiver regularizada vai haver uma fusão com o PL. Até lá Jorginho Mello ganha musculatura para concorrer ao Governo do Estado.

 

Apertando o cerco – A Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota deve aprovar nas próximas sessões projeto de lei que torna obrigatória a instalação de dispositivo de rastreamento por satélite (GPS) nos veículos oficiais de propriedade ou a serviço do Município de Balneário Gaivota, que estejam compondo a frota municipal ativa, nos termos da regulamentação do CONTRAN. De acordo com o projeto todas as informações coletadas dos veículos oficiais ou a serviço do Município, componentes da frota ativa, devem estar disponíveis para fins de acesso, caso necessário, por parte dos órgãos de controle e da sociedade, sempre que solicitados. É uma boa iniciativa para coibir o uso de carros da Prefeitura para atender a interesses pessoais.

 

Beudos & Cia - Operações da PRF e da PMRv flagraram 1163 motoristas bêbados nas BRs e SCs do Estado. As operações, que começaram na sexta-feira (21) e terminaram nesta Quarta-Feira de Cinzas (26), registraram um aumento de 187% no número de multas aplicadas a quem bebeu e dirigiu em comparação com o Carnaval de 2019. Nas rodovias estaduais não houve mortes, já nas federais foram 13 os mortos.

Os Samaes – O SAMAE de Jacinto Machado que está investindo para melhorar o atendimento à população é um dos exemplos de que os municípios não precisam privatizar os serviços. Além de Jacinto Machado também podem ser apontados como cases de sucesso os SAMAES de Praia Grande e de Araranguá, que vem investindo para atender as necessidades de seus moradores.

 

Boa notícia - O Colorado se tornou o vigésimo segundo estado americano a abolir a pena de morte. A decisão dos deputados deverá ser ratificada pelo governador Jared Polis e valerá a partir de primeiro de julho. O último condenado à pena de morte no estado, por estupro e assassinato, foi executado em 1997. Os atuais presos que estão no corredor da morte deverão ter suas penas comutadas em prisão perpétua.

 

Deputada Paulinha – Com ameaça de expulsão por seu partido a Deputada do PDT é a primeira mulher a ser líder do Governo na Alesc. O lado bom é que vemos as mulheres assumindo cada vez mais postos na política catarinense, elas que são mais de 51% do eleitorado. No lado negativo vemos um partido que está perdendo o bonde da história. Com certeza o grande líder do PDT Leonel Brizola está se remexendo na sua tumba com raiva do PDT catarinense, que deve perder um dos seus dois Deputados Estaduais.

 

Eleição em Balneário Gaivota – Pelo que se percebe nos bastidores a situação deve sair com candidato a Prefeito do PSD (Prefeito Ronaldo cumprindo acordo de 2016) com o MDB de vice e apoio do PP, que retira a candidatura de Carlos Gomes. Como a política é como as nuvens, isso pode mudar.

 

Nem a cerveja escapou do coronavírus - O novo coronavírus tem uma vítima inesperada: uma das cervejas mais populares do mundo. A cerveja Corona virou alvo de memes e vídeos compartilhados nas redes sociais com o maior número de vítimas do vírus em todo o mundo. Dados sobre o aumento das buscas na Internet por “vírus da cerveja corona” e “coronavírus da cerveja” mostram que a cerveja mexicana não conseguiu escapar da associação. A chamada intenção de compra entre adultos nos EUA caiu para o menor nível em dois anos, segundo dados da YouGov.  As ações da Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, despencaram 8% nesta semana em Nova York.