Blog do Feijão Blog do Feijão

Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota – Enquete feita no Face-book mostrou que o vereador melhor avaliado dos 9 que compõe a Câmara de Vereadores é o Vereador Adir Ivo Ramos, em segundo lugar está Mano Godinho. A enquete está compartilhada no meu Facebook.

 

Fim do amor não é indenizável – Imprensa noticia que juízes do TJ de São Paulo decidiram que "o fim de relacionamento amoroso, por si só, não pode ser traduzido como dor moral indenizável", ao analisar o caso de uma mulher que pedia 100 mil reais ao ex-companheiro.

 

Ventos de renovação na Câmara de Sombrio – O Presidente Fabiano Pinho, abriu mão de suas diárias para ir a Florianópolis em favor de entidades como APAE. Pelo Portal da Transparência o gasto com diárias em 2017 ficou próximo dos R$ 20 mil. Houve uma época que os vereadores de Sombrio faziam viagens a Florianópolis mais de uma vez por semana para complementar seu salário. 

 

2017 foi ano difícil - Uma sondagem realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em todas as capitais do país revela que quatro em cada dez (42%) empresários consultados acreditam que as condições gerais da economia pioraram em 2017, embora tenha havido uma queda de 20 pontos percentuais na comparação com a sondagem feita para 2016. Outros 35% não notaram mudança, ao passo que 14% acreditam em melhora, percentual que apresentou alta de cinco pontos percentuais. 48% tiveram de adaptar a empresa para tempos mais sombrios. Dentre essa parcela de empresários impactados pela crise, 52% reduziram funcionários, 28% diminuíram o consumo de água e luz e 25% economizaram na conta telefone. A sondagem ainda revela que 15% dos empresários ouvidos admitem que ficaram vários meses ao longo de 2017 com as contas da empresa no vermelho – em 2016, esse percentual era maior, alcançando 22% dos empresários. Além disso, 14% tiveram de reduzir o mix de produtos e serviços que oferecem aos clientes.

 

Estacionamento pago no centro de Sombrio -  Está na hora de implantar o estacionamento pago no centro de Sombrio, pois sair de casa e não ter onde estacionar o carro é um problema que incomoda boa parte dos consumidores brasileiros motorizados, ao ponto de fazê-los até mesmo a desistir de uma compra. Então o resultado de uma pesquisa inédita sobre os impactos da mobilidade urbana no varejo realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que mais da metade das pessoas (52%) que possuem veículos no Brasil já deixou de comprar algo por não conseguir estacionar o carro ou a moto próximo ao comércio.

 

Perfume Francês  – Este início de ano está deixando pra lá de incomodados os moradores do bairro onde se situa a estação de tratamento de esgoto de Sombrio. O motivo é que a "Russia", está colocando quase que diariamente seu perfume francês "Cherô de Esgotô", tentando conquistar algum dos turistas que passam para Balneário Gaivota. Está todo mundo torcendo para um deles se apaixonar por ela e levar para morar com ele bem longe de Sombrio.

 

Corredor Polonês - O MBL e o Vem pra Rua colocaram em Porto Alegre, em avenidas de grande circulação, cerca de 30 outdoors com dizeres pedindo "Lula na cadeia". Será que eles sobrevivem até o dia 24? Acho difícil, a "companheirada" está com a faca nos dentes, a Senadora Gleisi Hofmman Presidente do PT já anunciou que vai haver mortes. 

 

Bombeiros de SC – Fora da temporada seu grande trabalho são as atividades técnicas de análises de projetos, vistorias e fiscalização são também atividades preventivas. Mas seu grande trabalho é no verão, quando eles, junto com os guarda-vidas civis fazem um excelente trabalho conforme as estatísticas abaixo divulgadas nesta semana. Ocorrências de praia: prevenção: 3.817.982, afogamento com recuperação água doce: 12, afogamento com recuperação água salgada:168, embarcação deriva: 63 e arrastamentos: 4.442.