Blog do Feijão Blog do Feijão

Dema volta ao MDB – É dada como certa a volta do Ademir da Silva (Dema da Esmasil) para o MDB. Com seu retorno o partido terá em seus quadros um nome para contrapor a oposição que deve ser capitaneada pelo PP.

 

RS e o Centrão - O deputado federal gaúcho Alceu Moreira (MDB) relançou, neste fim de semana, seu partido como forte candidato a liderar a aliança de centro que está em articulação no Congresso Nacional. Com a crescente desconfiança de uma penca de legendas nos rumos das radicalizações, tanto à direita quanto à esquerda, o bloco batizado de "centrão" voltou a aparecer como moderador dos embates no Congresso. Esse agrupamento parlamentar era identificado como chamado baixo clero. Agora, entretanto, o MDB parece disposto a assumir o comando do bloco. Neste sentido, comentava-se, na manhã desta segunda-feira, nos corredores da Câmara, o evento partidário organizado no Rio Grande do Sul por Moreira, que é o presidente do diretório regional do partido no Estado.

 

MDB de São João do Sul - Em São João do Sul, o Prefeito Moacir Francisco Teixeira enfrentará dificuldades para formação da coligação que concorrerá ao governo municipal em outubro de 2020. Insatisfeitos com a formação do “chapão”, uma ala do  partido do prefeito (MDB), já se manifesta a favor de uma candidatura com chapa pura. Alguns caciques do partido alegam que a chapa com todos os partidos grandes prejudica o MDB e revelam o desejo da formação de uma conjuntura diferente da última eleição.

 

Tecnologia em Educação - A ClipEscola é uma das melhores e maiores plataformas de comunicação e marketing escolar do Brasil, conta atualmente com cerca de 770 mil usuários no Brasil e no exterior, e tem como objetivo melhorar o ensino no mundo por meio do engajamento de pais, alunos e educadores. A plataforma agrega agenda digital, comunicador instantâneo, registrador automático de entradas e saídas através de GPS, automação de pagamentos, captação de alunos, inteligência artificial e diversas outras funcionalidade desenvolvidas especificamente para instituições de ensino. Para alavancar seus produtos firmou sociedade com a gestora de investimentos Invest Tech.

 

Rodeio em São João do Sul e Espiritualidade – No XXV Rodeio Crioulo Nacional do CTG Porteira Catarinense em São João do Sul que acontece neste final de semana, na sexta e no sábado as 18h está programada a hora da Ave Maria. A tradição de rezar a Ave Maria três vezes ao dia às 6:00, 12h00 ou 18h00 foi iniciada pelo rei Luis XI, da França, em 1472. Nesse horário muitas localidades preservam o costume de tocar os sinos das igrejas para destacar a popularmente chamada “hora da Ave-Maria“.

 

Pescadores em dificuldades - O pagamento de um dos mais importantes benefícios sociais do país tornou-se um caos. Segundo o RR apurou, cerca de 300 mil pescadores artesanais ainda não teriam recebido o seguro-defeso do INSS. Trata-se de mais da metade dos cadastrados no programa, uma rede de proteção social para o período de proibição da pesca no Brasil. O governo Bolsonaro transferiu o pagamento do seguro-defeso para a alçada do INSS - até dezembro, ele ficava no então Ministério do Desenvolvimento. Três meses se passaram e até o momento somente 252 mil requerimentos do benefício foram processados. Consultado sobre os atrasos, o INSS disse que “essa é uma nova sistemática para as suas rotinas. Assim, é natural que haja o contínuo aprimoramento do batimento de dados, assim como a atualização de bases governamentais”.

 

Arquiteta Mari Paula de Oliveira -  A arquiteta sombriense foi a responsável pelo projeto arquitetônico da Clínica Cardiovitta que inaugurou novas instalações no Centro Profissional San Rafael no dia 14/03.

 

A fila anda -  Primeiro foi Lula agora é Temer. O caso que levou Temer à prisão está com a Lava Jato do Rio e tem como base a delação do dono da Engevix. Dez investigações tramitam agora na 1ª instância da Justiça. Quem será o próximo? É Dilma?