Blog do Feijão Blog do Feijão

Muito debate na Câmara de Balneário Gaivota – Promete ter muito debatido o Projeto de Lei enviado pelo Prefeito Ronaldo a Câmara, estabelecendo parceria com os moradores em até 70% do valor da obra para calçamento em BG. Como BG é o único município da região que não tem calçamento no centro do município, é provável que o Prefeito queira calçar as ruas centrais com o dinheiro dos proprietários.  

 

Mercado automotivo reage em SC - Os emplacamentos em junho de 2017, em relação a junho do ano passado tiveram um aumento de 11,52%. No total, 12.405 unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus e motos, foram emplacadas em junho deste ano em Santa Catarina. O acumulado dos primeiros 6 meses deste ano, se comparado com o mesmo período do ano anterior, representa aumento nas vendas. Registrou-se um crescimento de 1,90% totalizando, de janeiro a junho de 2017, 71.547 unidades emplacadas em Santa Catarina. A Região Sul registrou acréscimo de 10,29% neste mês em relação ao mesmo mês do ano passado. Em junho de 2017 a Região Sul emplacou 1.629 unidades contra 1.477 em junho do ano passado. Também, houve aumento no acumulado do primeiro semestre na ordem de 1,87%. Enquanto nos primeiros seis meses deste ano foram emplacadas 9.622 unidades, no mesmo período do ano passado foram emplacadas 9.445.

 

PSDB sentou na janela – O PSDB foi o último partido a subir no ônibus do Prefeito Zênio Cardoso e já conseguiu um lugar na janela ocupando a Secretaria da Agricultura com o Bujão. Se a caneta dele tiver tinta ele faz sucesso, senão se bandeia para a concorrência, como diz o gaúcho.  

 

Perfil da inadimplência -  A maior parte das pessoas inadimplentes (19,4%) tem entre 41 e 50 anos de idade. A classe social mais atingida recebe de um a dois salários mínimos, o que representa 39,1% do total, e a maioria dos 61 milhões de inadimplentes tem apenas uma dívida (37,3%). Em segundo lugar no ranking de participação entre os inadimplentes estão os jovens de 18 a 25 anos, que respondem por 14,9% do total. Na segunda posição da classe social mais atingida vem aquela que ganha entre dois e cinco salários mínimos (11,7%). Depois dos 37,3% que têm somente uma dívida, 30,7% dos consumidores negativados têm quatro dívidas ou mais. O percentual de consumidores com duas dívidas é de 19,9%. Os que têm três dívidas representam 12,1% do total. O estudo mostrou que a região com maior percentual de inadimplentes é a Sudeste, com 45,2% do total, seguida do Nordeste, que corresponde a 25,1%. O Sul é o terceiro colocado no ranking, com 12,8% dos negativados. 

 

Praia Grande no Conselho Estadual de Turismo - Joice Aguiar de Praia Grande será o representante da Região Turística Caminho dos Canyons, é um dos novos membros do Conselho Estadual de Turismo. Eles são responsáveis por discutir, deliberar e propor ao secretário de Turismo diretrizes para o desenvolvimento turístico do Estado.

 

Gripe no Vale do Araran-guá - De 1º de janeiro a 15 de julho de 2017, semana epidemiológica (SE) 28, foram notificados 950 casos suspeitos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Santa Catarina. Destes, 226 (24,9%) foram confirmados para influenza, sendo 1 (0,5%) pelo vírus Influenza A (H1N1)9, 200 (92,6%) pelo vírus A(H3N2). Na região Araranguá tem sete casos e Balneário Arroio do Silva um.

 

Maluf defende Temer e Lula - Depois de defender Michel Temer na manhã desta quarta-feira, ao declarar seu voto contra a aceitação da denúncia na Câmara, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) saiu em defesa de Lula dizendo que o ex-presidente, assim como Temer, está sendo acusado injustamente. Para Maluf. Lula é um exemplo de pessoa e de político. É a Lei da Atração: semelhante não trai semelhante. Kkkkkkkkkkkkkkkk...