Blog do Feijão Blog do Feijão

Choro e ranger de dentes – Os comissionados da Prefeitura de Sombrio estão chorando e rangendo os dentes bem baixinho, pois sabem que a partir de janeiro de 2018, muitos vão estar na rua. Só não são demitidos em 2017 pois as rescisões iriam impactar muito a folha de pagamento.

 

Juristas pedem ao TSE extinção do PT, PMDB, PSD e outros 6 partidos - Em meio às investigações da Lava Jato e seus desdobramentos, um grupo de três juristas capitaneado pelo advogado Modesto Souza Barros Carvalhosa entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a abertura de processo de cancelamento do registro de nove partidos, sob a acusação de que as siglas abandonaram os "princípios republicanos, democráticos e constitucionais para abraçar o crime organizado". O pedido mira o PT, PMDB, PP, PROS, PRB, PCdoB, PDT, PR e PSD, agremiações que, na visão dos juristas, "abusaram da confiança do povo brasileiro para roubá-lo", tendo cometido "inúmeros e repetidos crimes de lesa pátria". Carvalhosa, o desembargador aposentado Laércio Laurelli e o advogado Luís Carlos Crema afirmam na petição protocolada no TSE que a Lava Jato e suas ramificações vem "revelando como políticos criminosos e partidos políticos corruptos roubaram o Brasil, a Petrobras e tantos outras empresas e órgãos públicos".

 

Segurança em Sombrio – Em setembro os vereadores receberam a visita do Comandante da PM no município que fez um relato preocupante, pois Sombrio já teve 46 PMs e agora são 26 mais 2 oficiais. Com o assunto segurança voltando a ser discutido na sessão de segunda-feira, mostra que a situação se agravou. Temos que torcer para que o agravamento da falta de segurança em Sombrio e região sejam levados em conta na divisão dos PMs que tiveram sua formatura no dia 16/11. 

 

Lava Jato - Pela primeira vez desde o início da força-tarefa da Lava Jato, em 2014, o Rio superou Curitiba como campeã de operações e prisões, registra a Exame. Segundo dados do Ministério Público Federal, neste ano Curitiba coordenou nove operações, com 18 prisões. No Rio, em 2017, já houve 14 operações –contando com a de hoje– e 78 prisões. Em Curitiba, a operação bateu no teto, e a responsabilidade agora está nas mãos do Supremo. O Rio tem uma combinação matadora: uma enorme quantidade de bandidos e de dinheiro disponível para corrupção.

 

Novo Secretário de Turismo de Praia Grande – A nova Secretária de Turismo de Praia Grande Ana Lucia Lopes de Lima começou seu trabalho a todo vapor, entre os projetos que pretende implantar está renovação do paisagismo e revitalização do Centro de Atendimento ao Turista e a proposta do Festival CanyonFest e buscar a parceria dos empresários na criação do Site Municipal de Turismo capitaldoscanyons.com.

 

Luciano Huck & Angélica - Angélica é um dos principais ativos políticos de uma eventual candidatura Huck. Sua projeção independente junto ao eleitorado tem valor inestimável para uma campanha que, apesar de ter dinheiro, pode terminar com pouco tempo de propaganda oficial na televisão. Quem acompanha seu programa percebe que ela está a cada semana em um estado do Brasil.

 

Mudos – Os deputados do vale do Araranguá, antes nuca se manifestaram sobre o fato de ter sido retirada a verba para a pavimentação da Serra do Faxinal, depois do fato divulgado continuaram calados. Infelizmente nossos Deputados Estaduais tem receio de criticar e cobrar o Governo do Estado. A estratégia deles é distribuir migalhas através de emendinhas de em torno de R$ 100 mil, enquanto isso continuamos sendo a região mais pobre de SC.

 

Black Friday - 43% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday se os preços e descontos valerem a pena, mostra SPC Brasil. Ainda assim, 39% pretendem gastar menos com os produtos em relação ao ano passado. Valor médio das compras deve ter queda de R$ 378 em relação ao ano passado. 63% esperam descontos acima de 40% – smartphones e roupas devem ser os produtos mais comprados.