Gestantes recebem informações e acolhimento

Informações e amor norteiam o trabalham com as gestantes em Balneário Gaivota. O Grupo de Gestantes tem como objetivo acolher as mães em vulnerabilidade social, além de desenvolver a integração comunitária e discutir assuntos ligados à gestação. O encerramento do Grupo de Gestantes do Cras e secretaria de Saúde, em novembro, contou com a presença dos orientadores sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Ana e Rafael, que proporcionaram as gestantes uma tarde de descontração, música, dinâmicas e interação entre o grupo finalizando assim os encontros de 2019.

As gestantes participantes do Grupo ainda receberam os kits de enxoval produzidos pelo Grupo Mãos que Acolhem. A equipe do Cras e os profissionais da saúde desejam a todas as mamães que participaram deste trabalho um final de ano com muitas realizações e seus bebês cheios de saúde e felicidades.

Desde abril uma série de encontros trabalhou temas diversos e especiais para o período da gestação. Em outubro a nutricionista Katiana Rinaldi Lentz passou informações sobre alimentação saudável durante a gestação e na amamentação. Já em setembro a fisioterapeuta Daiane deu dicas para as gestantes sobre cuidados com postura e exercícios para evitar dor e lesões na gestação.

O tema de agosto foi o puerpério, no qual dialogaram sobre as emoções e comportamentos dessa fase que inicia logo após o parto. Ainda trabalhado como e onde buscar a apoio para superá-la.

O educador físico do Departamento Municipal de Esportes, Claudio Henrique Ferreira, falou sobre as atividades físicas que as gestantes podem desempenhar durante a gestação e realizou junto das mesmas alguns exercícios de alongamento e controle de respiração em julho. Para junho o tema foi amamentação com sua importância para o bom desenvolvimento do bebê, cuidados e dicas para as mamães. Em maio foi abordado o desenvolvimento gestacional.

A abertura do ano em abril foi com a temática foi relacionada aos sentimentos e emoções vivenciados durante a gestação.

Para o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, é bastante importante o grupo a fim de dar suporte para as gestantes do município, com palestras, apoio com profissionais e junto ao Grupo Mãos que Acolhem fornecer às mães um kit de enxoval.

O encontro é organizado pelo Cras, por meio da equipe técnica do CRAS, a assistente social Marta Teresinha Silvério e a psicóloga, Renata Marinho Scandolara, e da secretária municipal do Desenvolvimento Social, Terrimar Ramos, com suporte da secretaria de Saúde.

Categoria:Exemplo de categoria