Dia do Doador terá transporte de Balneário Gaivota para o Hemosc

O Dia do Doador Voluntário de Sangue é comemorado anualmente em 25 de novembro no Brasil. A data, além de homenagear as pessoas que reservam um tempinho do seu dia para doar sangue, também serve para informar e conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue. Um ônibus sairá neste dia de Balneário Gaivota às 6 horas com destino ao Hemosc em Criciúma. Os interessados podem se inscrever na Unidade de Saúde Central - sala 8.

O Prefeito Ronaldo Pereira da Silva convida a população a aproveitar a oportunidade a fim de fazer a diferença, pois cada pessoa que pratica a doação de sangue e/ou cadastra a medula para doação, contribui para auxiliar muitas pessoas.

A ação é desenvolvida em parceria entre as Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes e Saúde. O diretor de Esportes, Marcelo Pereira, observa que  o esporte está relacionado com a saúde e a doação de sangue é uma das formas de envolver os atletas e a sociedade em si em uma causa nobre. Neste ano foi organizada a locomoção de um grupo de pessoas ao Hemosc para marcar o Campeonato Municipal de Futebol, o Gaivotão 2019, sendo que o dia do Doador Voluntário de Sangue representa ainda a simbologia de início das atividades esportivas de verão 2019/2020 por meio de mais uma campanha social.

 

Categoria:Exemplo de categoria