Presidente da APAE pede a Vereadores as sobras do exercício de 2019

O Presidente da Apae de Sombrio Lucas Debus usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Sombrio dia 07/10 para falar do projeto que visa doar uma parte das sobras financeiras do exercício anual do Poder Legislativo ao Lar do Idoso e a Apae de Sombrio.

Lucas Debus falou da necessidade do novo aporte, que no caso da Apae seria um adicional, uma vez que a entidade possui um convênio mensal com a prefeitura. Já para o Lar do Idoso, o recurso seria de fundamental importância, devido a grave crise financeira enfrentada pela instituição. Hoje, por problemas burocráticos não há convênio entre o Lar e a Prefeitura. A situação, segundo Lucas, deve ser resolvida em 30 dias, “o Lar do Idoso tem uma carga tributária muito alta, sem a ajuda de vocês não vamos conseguir tocar aquela entidade”.

Vereador Juvenil Manoel Colares criticou nunca ter sido chamado para entregar obras na sua comunidade. Vereador Vilmar Daminelli parabenizou os conselheiros tutelares eleitos.

Vereador Carlos Gomes falou da importância da união dos vereadores para resolver o assunto da Apae e Lar do Idoso.

Os demais vereadores também levantaram o tema do Lar do Idoso e Apae, ficando acertado que será feito uma reunião com o Prefeito.

Presidente Adenir Duarte deu a ideia de fazer uma comissão para conversar com o Prefeito para tentar o repasse e regularizar o convênio.

Categoria:Exemplo de categoria